Athlon II, a nova geração

A AMD apresenta um lançamento fundamental: os novos processadores AMD Athlon II fabricados com tecnologia de 45 nm. Esta família de processadores alcança novos níveis de performance oferecendo todas as qualidades de um processador de múltiplos núcleos ideais para potencializar a experiência digital e maximizar as vantagens da sua capacidade multitarefa. Trata-se do processador AMD Athlon mais rápido da história e já está aqui para oferecer a você novas possibilidades de negócios.


Eficiência, alta performance e ótima experiência visual são as três características distintas dos novos processadores de núcleos múltiplos AMD Athlon II, recentemente lançados pela AMD e que já estão disponíveis para o canal local. Agora, se os seus clientes precisam de equipamentos com preços acessíveis, que permitam rodar mais programas e aplicativos em um tempo menor, eis aí uma nova opção para oferecer.

Pelas características principais desses processadores, fabricados com tecnologia de 45 nm, os novos AMD Athlon II oferecem maior rapidez de processamento e performance superior para desfrutar mais do uso do PC, com tecnologia de última geração. Dessa forma, por exemplo, permitem a conversão de arquivos de música e vídeo de alta definição mais rapidamente, assim como reproduzi-los e ouvi-los; utilizar mais eficientemente os últimos sistemas operacionais da Microsoft, como o Windows 7; navegar na Internet, enviar emails, rodar programas, assistir filmes e participar de jogos de múltiplos gamers, assim como falar ou usar o chat e compartilhar arquivos através da Internet, sem interrupções; transferir as informações desejadas para dispositivos móveis em apenas segundos; e muito mais.

Por outro lado, combinados com a tecnologia gráfica de alta definição que as placas ATI Radeon oferecem, esses processadores permitem conseguir uma experiência visual mais realista, com possibilidade de realizar múltiplas tarefas e contar com alta performance para utilizar mídia digitais. E isso todo cuidando do meio ambiente, pois incluem uma função de uso de eficiente da energia de última geração, que não apenas permite economizar energia, mas também experimentar um uso do PC mais confortável.

Neste sentido, os novos processadores da AMD permitem economizar energia, não apenas reduzindo o calor e o ruído, diminuindo o impacto ambiental do computador, mas também porque permitem utilizar mais ou menos energia segundo seu uso e necessidade. Quando comparado com modelos anteriores, o AMD Athlon II permite diminuir o consumo de energia em 50%, quando se realizam as tarefas básicas, e em 40%, quando se realizam tarefas mais pesadas.

Mais visão, mais realismo, mais ação
Se a nova família de processadores AMD Athlon II é utilizada com a tecnologia ATI, se obtém uma experiência visual aprimorada para alta fidelidade de vídeo e entretenimento. Inclusive para os últimos desenvolvimentos em jogos 3D requerendo alta velocidade de resposta, assim como os mais recentes filmes de ação.

Para isso, as inovadoras características desses dispositivos oferecem maior detalhe, nitidez e definição. Além disso, a tecnologia ATI Avivo HD entrega cores mais vivas, ricas e realistas, para obter imagens com qualidade de cinema de alta definição.

Desse modo, a AMD continua a inovar e a apresentar alternativas com funções aprimoradas com preços ajustados às diversas situações do mercado atual.

Na família Athlon, vêm aí a nova geração do Athlon II, baseado no mesmo núcleo dos poderosos Phenom II. Nesta opção (AMD Athlon II X2 250), se confirma uma série de aprimoramentos na performance, especialmente relacionados com a freqüência (3000 MHz); maior velocidade no bus de dados (4000 Gt/s) e uma importante redução no consumo energético que vai fazê-lo cair até os 65 watts, e vai responder ao processo de fabricação de 45 nm. Para aqueles que possuem boa memória, essas especificações concordam com aquele mítico e poderoso Athlon FX (3Ghz, 2Mb cache L2) porém, com a vantagem de uma arquitetura mais moderna, e com a metade do consumo.

ssaathloniix550_brMais um ponto de destaque é que o AMD Athlon II X2 250 poderá operar com memórias DDR2, como na versão anterior; pudendo também operar com o padrão mais recente, o DDR3, dando a clientes a flexibilidade para decidir o melhor momento para fazer essa transição.

Falando em outros termos, os próximos AMD Athlon II X2 250 irão oferecer maior performance, mais eficiência e maior compatibilidade.

Você Encontra os melhores processadores da AMD aqui, na Oficina dos Bits, Clique aqui.

Fonte: AMD

admin

admin

VEJA TAMBÉM