Review: SteelSeries SP

A comunidade gamer, que não é pequena e que cresce exponencialmente nos quatro cantos do mundo, se tornou há alguns anos um mercado de grande potencial lucrativo. Por isto, além da disponibilidade e investimento de empresas em tecnologias acessíveis para os mais diversos tipos de usuários na montagem de seus computadores, o mercado passou também a oferecer um grupo de periféricos que melhorasse a experiência dos jogadores de PC, casuais ou os que praticam e-Sport.
A SteelSeries é uma empresa dinamarquesa fundada em 2001 que, de olho neste promissor mercado, investiu nos mais diversos produtos visando aumentar a qualidade, conforto e, principalmente, o desempenho dos jogadores com seus produtos. Entrou no mercado com o nome de Icemat produzindo mouse pads. Atualmente, fornece também mouses, teclados e fones de ouvido/headsets, além de patrocinar competições e times no e-Sport.

Nesta revisão analisaremos o mouse pad StealSeries SP que foi desenvolvido para os jogadores competidores que necessitam de precisão, desempenho e estabilidade do mouse junto ao mouse pad. Veremos se cumpre bem o seu papel.

6082

Especificações Técnicas
As principais características do StealSeries SP envolvem:
•    Superfície superior composta por material plástico rígido com texturas macroscópicas
•    Superfície inferior anti-deslizante
•    Alta durabilidade e resistência
•    Tamanho médio: 320 x 270 x 3 mm
•    Compatibilidade com mouses ópticos, laser e esfera

O produto acompanha:
•    Bolsa plástica
•    5 padsurfers
•    Informações gerais acopladas

Logicamente que, como consumidores, esperamos que o produto apresente as características que promete, e ainda mais. O mouse pad da linha SP se apresenta com algo a mais logo de início. Diferente da maioria dos produtos, este modelo não vem embalado em uma caixa de papelão, mas sim em uma pasta plástica, contendo todas as informações em diversas línguas, incluindo português, na frente e atrás. E com uma alça, fica clara a idéia de que foi especialmente projetado para que o mouse pad seja transportado a qualquer lugar. O problema desta embalagem fica por conta do vendedor que será obrigado a ter um cuidado especial ao armazenar o produto.

Mas o SP somente privilegia os jogadores profissionais? Com certeza não. O SteelSeries SP nas mãos de um jogador casual e até de um usuário que se utiliza do computador para as mais diversas tarefas do dia se saiu tão bem que certamente muitos pensarão em levá-lo na pasta para o trabalho, por exemplo. A sensação de conforto supera qualquer superfície sem mouse pad, com um de baixa qualidade ou aqueles com bugigangas adicionais como repouso para o pulso, geralmente de silicone.

Graças a sua superfície rígida, a sensação de estabilidade e conforto é muito grande. Ou seja, o controle sobre o mouse é quase perfeito. E o deslize dele melhor ainda. No entanto, aqueles acostumados com superfícies irregulares e inapropriadas, e mouse pads de baixa qualidade, precisarão se acostumar com a sensibilidade que o SP proporciona. Diminuir a força sobre o mouse e treinar seus movimentos para alcançar maior precisão será preciso. E acrescento que graças a sua composição superior de plástico rígido, não passaremos por aquele problema nos mouse pads ao qual o tecido com o passar do tempo se descola, além de absorver o suor e ficar com aspecto sujo.

E já que sua superfície não descola e nem fica suja, aparentemente tem tudo para durar muito tempo. Devido a sua superfície dura, basta passar um pano ou papel higiênico que a limpeza é garantida. Além disto, é bonito e brilhoso, por causa de sua cor na escala de cinza que parece mudar com a luz. Inclusive há um efeito que tira o foco da visão ao olhar fixamente para o mouse pad. E ao passar a mão na superfície, é possível sentir perfeitamente a textura que garante o bom movimento do mouse e que contribui também para o design como um todo.

steeeeeeeeeeeeel

Conclusão

Um mouse pad, para grande parte dos usuários de computador, ainda é um produto longe de merecer a atenção devida. Seu mercado é bastante restrito àqueles que utilizam para a jogatina, principalmente porque são bastante caros. A verdade é que a maioria não acredita que um pedaço de tecido ou plástico valha o valor investido para o uso diário. E provavelmente os jogadores casuais também pensem dessa forma.

No entanto, é comprovado que um bom mouse pad pode fazer a diferença, tanto no e-Sport quanto para o usuário comum. E foi comprovado que o SteelSeries SP converge conforto, eficiência e desempenho para todos os tipos de consumidores.

O modelo praticamente não apresenta pontos negativos. Os mais exigentes jogadores talvez fossem gostar de ter em mãos um tamanho ligeiramente maior deste mouse pad, e dependendo do estilo de jogo, podem achar até sensível demais. Mas é algo completamente ajustável, como já dito.

Por isto, apesar do preço ao qual o produto chega ao Brasil, vale o investimento.

recomendado

Fonte: Adrenaline

Compre já seu Mouse Pad Steelseries SP na Oficina dos Bits. Clique aqui.

admin

admin

VEJA TAMBÉM