Notebook N61Jv, da Asus, tem NVidia Optimus e USB 3.0

O notebook ASUS N61JV da Asus é uma máquina supercompleta e promete deixar qualquer fanático por computadores de queixo caído. Além de vir com o kit tradicional de conexões (bluetooth, ethernet, wi-fi), ele ainda traz um modem 3G interno, e é uma das primeiras máquinas a virem com as novas portas USB 3.0 (na verdade, é uma 3.0 e duas 2.0) que permitem transferência de dados muito mais rápidas.

Processador Intel Core i5, disco rígido de 500GB, leitor de cartões, webcam com 2MP, drive de blu-ray com gravador de DVDs, memória RAM de 4GB DDR3, saída HDMI e VGA, e teclado número são outros itens que complementam o N61JV. O sistema operacional é o Windows 7 HP de 64 bits.

Talvez você tenha notado que não mencionei nem a tela, nem a placa de vídeo. Deixei o melhor por último:

A Tecnologia Optimus

Então vamos lá: a tela tem 16 polegadas e o sistema vem com duas placas de vídeo da nVidia, sendo uma compartilhada a GMA 4500MHD, e a outra a GeForce GT325M, dedicada, com memória de 1 GB.

O motivo para a ASUS ter escolhido utilizar suas placas de vídeo é a economia de bateria. Assim, através da tecnologia OPTIMUS, o sistema alterna entre as duas placas, ativando a que for mais adequada. Enquanto o usuário executa tarefas comuns como navegar na internet a placa usada é a compartilhada, muito mais econômica. Na hora de rodar vídeos ou jogar quando é necessário melhor desempenho, o sistema passa a utilizar a placa dedicada.

Confira o vídeo sobre o Notebook Asus N61JV no site da Info Brasil.
A

Encontre o  notebook Asus N61JV – Tela 16″ LED, Core i3, 4GB, HD 320GB, GeForce 1GB dedicado, USB 3.0, Windows 7 na loja Oficina dos Bits!
A

Fonte: Info Brasil / NotebookOnline

admin

admin

VEJA TAMBÉM