Chega ao Brasil tecnologia IPS para monitores LCD LED

A tecnologia IPS é uma variação da tecnologia LCD. A diferença está nos cristais líquidos, que são alinhados horizontalmente ao invés do tradicional alinhamento vertical. Isso permite que o sistema chegue a taxas de atualização de até 240Hz (numa comparação direta, as telas convencionais de LCD têm uma taxa entre 60 e 75Hz). O resultado disso é um maior ângulo de visão: 178° contra 160° das LCDs. Isso permite que o espectador fique um pouco de lado em relação à TV e, ainda assim, mantenha um campo perfeito de visão.

A qualidade da imagem é garantida também pelo baixo tempo de resposta, ideal para cenas de movimento.

  • Os principais benefícios em adquirir um monitor com essa tecnologia são:

1 – Filmes mais nítidos e brilhantes: com a tecnologia IPS, as imagens em alta velocidade não deixaram rastros, o famoso fantasma da imagem.

2 – Toque na Tela: ao tocar a tela de um painel LCD IPS, as imagens ficam estáveis, sem criar um branco arredondado em volta da área tocada. Ele permite a estabilidade da tela para receber toques.

3 – Ângulo de Visão: Com a tecnologia IPS, é possível ver a mesma imagem em qualquer ângulo. Como posso perceber isso? Por exemplo: às vezes, nos pegamos sentados olhando para o computador pelo lado esquerdo e enxergamos uma cor azul. Quando sentamos em frente à tela, a cor na verdade era verde. Isso mostra a importância de um painel que mantenha a mesma cor nos 03 ângulos de visão, sem alterações.

  • 10 motivos para comprar TVs LCD com tecnologia IPS – In Plane Switching

1º MAXIMIZA ÂNGULO DE VISÃO

Possibilita ângulos de visualização super alargados, que chegam a 178º, pois a Tecnologia IPS é baseada no princípio de alinhamento horizontal das moléculas de cristal líquido, o que não altera a imagem vista de frente ou lateral.

2º IMAGEM ESTÁVEL

Oferece imagens estáveis em displays interativos, como no caso das telas touchscreen quando são tocados ou durante filmes que possuem muitas cenas de movimento, tudo isso devido ao seu rápido tempo de resposta.

3º SEM EFEITO FANTASMA

A Tecnologia IPS possui filmes nítidos e brilhantes que não causam efeito embaçado, ou o chamado efeito fantasma, características freqüentes nas tecnologias anteriores devido ao afterimage do objeto em movimento que ficava constantemente na tela.

4º PROTEGE OS OLHOS

A tecnologia evita a fadiga visual e ajuda a proteger a saúde dos olhos, o que permite as pessoas assistirem televisão de forma mais confortável e saudável por muito mais tempo.

5º FREQUENCIA MAIS RÁPIDA

Proporciona um suporte de até 240Hz para a taxa de atualização (contra 60Hz dos LCDs convencionais), em resumo, a atualização dos pixels (pequenos pontos que formam a imagem) na tela acontece bem mais rápido do que os modelos anteriores.

6º CUSTO-BENEFÍCIO

Um painel com IPS apresenta um ganho considerável de imagem e qualidade, nem por isso o valor dos produtos que trazem a tecnologia tiveram um aumento considerável.

7º DESENVOLVIDA POR QUEM ENTENDE

A inovação IPS é uma tecnologia estudada e desenvolvida pela LG Display, empresa líder em fabricação de painéis LCD para notebooks, monitores e TVs. A LG Display possui mais de 25 mil empregados pelo mundo.

8º INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Disponível aos clientes no Brasil, a Tecnologia IPS é um diferencial tecnológico nos painéis de LCD que fará com que sua TV tenha uma excelente imagem, ampla visão e facilidade de uso.

9º UTILIZADA PELAS MELHORES DO MERCADO

Como a multinacional norte-americana Apple fez no seu novo lançamento, o iPad, grandes marcas do mercado já utilizam a tecnologia e comprovam a qualidade da inovação.

10º ECOLOGICAMENTE CORRETA

A tecnologia usa cerca de 30% menos energia do que as tecnologias convencionais, uma vez que sua estrutura TFT aumenta a taxa de transmissão de luz, reduzindo os níveis de energia necessários para a emissão da luz. Além disso, a LG Display desenvolveu o algoritmo optimal Power Control (OPC), que ajusta automaticamente o brilho de fundo da imagem e os produtos são isentos de chumbo.

Fonte: Tech Mundo // Blog LG
A

  • Encontre na Oficina dos Bits

LCD 23″ LED IPS LG IPS236V – Full HD (alta definição) –  HDMI/DVI – Contraste 5.000.000:1

Oficina dos Bits

Oficina dos Bits

VEJA TAMBÉM

Dicas e Tutoriais

O que é rede Mesh?

Nos dias de hoje, onde a conectividade é essencial em praticamente todos os