Quer deixar o computador mais rápido sem instalar nada?

Untitled-1

 

Com o tempo os computadores acabam ficando mais lentos o que pode dificultar o uso no dia a dia. Isso pode ter diversos motivos, como HD lotado, falta de limpeza no sistema, programas rodando em segundo plano e mais. Para ajudar, veja a lista com sete funções que podem ser feitas no PC para deixar ele mais rápido, de forma prática e sem instalar nada.

Leia mais

Review Asus Vivobook S451LA

S451LA

 

Fizemos o teste do Vivobook S451LA da Asus; notebook de 14 polegadas sensível ao toque e com design muito sofisticado; mais especificamente a versão testada foi a CA033H. O notebook dispõe de acabamento em alumínio escovado tanto na parte posterior quanto na parte inferior, o que é um ponto bem positivo. A espessura de 2,48 cm do notebook não surpreende como a de um ultrabook, mas também não desaponta tanto, porque está dentro da média dos modelos mais modernos da categoria do S451LA.

Leia mais

Teste do Computador Bits Gamer Junior

Blog Bits Junior

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recentemente foi lançada a versão 2015 do computador Bits Gamer Junior, o “caçulinha” da Oficina dos Bits para jogadores que precisam de equipamento de baixo custo para jogos leves. Resolvemos testa-lo em alguns Games e medir a sua performance para saber se é uma boa opção de compra.

Leia mais

Nvidia série 9, GTX 980 e GTX 970, a série que você não vai querer ficar sem

gtx980

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançada oficialmente dia 18 de setembro, a Série 9 da NVIDIA chegou já dando o que falar. Com arquitetura Maxwell e 1664 CUDA Cores, a NVIDIA promete GPUs com 35% a mais de desempenho que os modelos com chips de arquitetura Kepler. Conheça aqui as diferenças, configurações e é claro, se vale a pena investir em placas GeForce GTX 980 ou GTX 970.

Leia mais

SSD em notebook, entenda as vantagens de ter um

ssd

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando o assunto é notebook e seu armazenamento você provavelmente já ouviu falar na sigla ssd. Mas, afinal, o que é ssd? Visto como a evolução do tradicional disco rígido HD, muito se fala a respeito dele e, para você saber tudo sobre esse tipo de armazenamento, aqui é possível tirar todas as suas dúvidas.

 

Leia mais

DisplayPort, entenda.

Untitled-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como dito em nossos outros post sobre cabos HDMI, VGA e DVI, se tratando de cabo  tudo se resume a qualidade de transmissão de dados, o sinal transmitido, assim como, a tensão necessária . Neste post vamos falar do DisplayPort e explicar o porque de sua existência.

 

Lançado em 2006 pela VESA (video Electronics Standards Association — a associação que define os padrões de vídeo) o DisplayPort vem com suporte para alta resolução de 3840 x 2160 pixels, transmissão de dados de até 10.8 gigabits e suporte para áudio digital de até oito canais.

 

Enquanto o HDMI e o DVI necessitam de tensões acima dos 3 V (volts), o DisplayPort funciona bem com apenas 2 V. A tensão mais baixa permite que os controladores DisplayPort sejam integrados diretamente em chipsets produzidos usando técnicas de 45 nm (que possuem um limite prático de 2.5V para a tensão), eliminando a necessidade de circuitos especializados ou de controladores externos.

 

Leia mais