Aniversário de 18 anos da Oficina dos Bits

Facebook_capa

Pra quem ainda não sabe, este é o mês do aniversário da Oficina dos Bits. A Oficina dos Bits é uma loja de informática situada em Belo Horizonte, ela além de ter a loja física tem a loja online www.oficinadosbits.com.br.

A Oficina dos Bits foi fundada em 1998 e desde o começo se especializou na montagem de computadores voltados principalmente para o público gamer.
Hoje, a loja se expandiu, ganhou selo ouro da e-bits, e trabalha com outros produtos voltados para tecnologia como notebooks gamers, produtos para rede e servidor, teclados, mouse, celulares, tablet, caixas de som e outros produtos ligados ao mundo gamer e da tecnologia.

Para comemorar o aniversário, a empresa durante todo mês de junho, fará sorteios no site e no facebook A ideia da empresa é agradecer aos clientes por mais um ano de existência.
Leia mais

21 Atalhos em seu teclado para agilizar seu trabalho

22 atalhos_22

 

Todos nós (ou grande maioria) já está acostumada com o Ctrl + c e Ctrl + V, mas, além desse pratico atalho ha diversos outros. Com apenas duas ou três teclas é possível acessar o gerenciador de tarefas, abrir novas abas e alterar configurações complexas de seu computador.

Separamos uma lista de atalhos para deixar seu dia-a-dia ainda mais prático. Os comandos valem para teclado ABNT, ABNT2 (com Ç) ou modelo estrangeiro configurado para acentuação em computadores com Windows.

 

Leia mais

“Modo Deus”? Saiba como ativa-lo no Windows 10


“Modo Deus”_2

 

O lendário “Modo Deus” (ou “GodMode”, no original em inglês) não é nenhuma novidade. Ele já estava presente em versões mais antigas do Windows e sempre ajudou muito a vida de administradores de sistemas ou usuários avançados que tinham a necessidade de efetuar configurações mais complexas no computador.

 

Leia mais

Internet para a casa toda, ultrapasse paredes e fuja da falta de sinal

PowerLine D-Link

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A D-Link anunciou o lançamento de um kit que usa a rede elétrica para  passar internet. A tecnologia, chamada de PLC (Power Line Communication), parece futurista, mas é bastante utilizada na Europa já há algum tempo. Se você possui uma casa ou apartamento grande e precisa enviar a internet para uma área onde o sinal Wi-Fi de seu roteador não chega, há soluções que envolvem passar um longo cabo Ethernet (o que pode não ser possível) ou utilizar repetidores de Wi-Fi (que podem ser insuficientes). Tentando resolver este problema, a D-Link lançou um kit que dribla longos cabos e perda de sinal. Veja como funciona.

 

Leia mais

7 ajustes importantes para fazer no Windows 10

7 ajustes

O Windows 10 está pegando. Um mês após o lançamento, ele já foi instalado por 75 milhões de pessoas – porque é bem melhor do que seu antecessor, o Windows 8.1, e porque é grátis.

Vale a pena fazer o upgrade. Mas o novo windows vem com algumas configurações de fábrica que você precisa mudar. Mesmo. Vamos a elas:

Leia mais

Intel Skylake: Menor, econômico e poderoso

Skylake

 

Em agosto a Intel Skylake foi divulgada — em São Francisco, na Califórnia — na IDF15 — a Intel Developer Forum – e agora é lançada para os ansiosos consumidores.

Como era de se esperar, o foco da nova geração é continuar investindo na economia de energia, sem deixar a questão da performance de lado.

Desde já adiantamos, não espere grandes melhorias na frequência, já que as otimizações são focadas em outros componentes que podem garantir melhores resultados na comunicação interna dos componentes do processador. Um dos destaques da nova plataforma é o suporte para a tecnologia DDR4, que deve dobrar a largura total de banda de memória.

Leia mais

Intel HD Graphics 5500

Graphics 5500

 

O Intel HD Graphics 5500 (GT2), placa de vídeo integrada Broadwell revelada no primeiro trimestre de 2015, pode ser encontrada em diversos SoCs ULV (TDP de 15 W) como o Core i5-5200U ou i7-5600U. Os chips Core i5 e Core i7 têm 24 EUs, enquanto a versão Core i3 oferece apenas 23 EUs. Quanto a velocidade máxima da GPU, ela depende da CPU mas, varia entre 850 e 950 MHz. Ficou curioso? Saiba aqui sobre a arquitetura, recursos, desempenho e mais.

Leia mais

Novos SSDs da Samsung com 3D V-NAND já disponíveis para a venda no Brasil

A Samsung padronizou os chips V-NAND com densidade de 128 gigabits, ou seja, cada um deles pode armazenar 16 gigabytes de dados. Se parece incrível, saiba que, de acordo com a empresa, em um futuro não muito distante será possível elevar o nível de densidade para 1 terabit por chip (128 GB).

Seguindo o formato padrão de 2,5 polegadas, os primeiros SSDs a contarem com chips V-NAND chegarão ao mercado em breve com capacidades de 480 e 960 GB. A Samsung ainda não revelou preços, mas por se tratar de uma tecnologia tão sofisticada (a companhia afirma ter mais de 300 patentes relacionadas apenas a memórias 3D), é claro que não dá para esperar nada abaixo de “muito caro”.

 

Não foram fornecidos números de comparação, mas a companhia sul-coreana afirma que estas unidades têm desempenho pelo menos 20% melhor que os SSDs atuais, redução do consumo de energia estimado em 40% e nível de confiabilidade aumentado em até dez vezes.

Veja onde encontrar:

SSD 128GB Samsung 850 PRO – 550MB/s read – MZ-7KE128BW

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=17050

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=17051

fonte: Tecnoblog

6 fatores importantes para comprar uma placa de vídeo

6 fatores

 

Se você quer turbinar o PC para rodar os jogos mais recentes em resoluções e taxas de quadro respeitáveis, ou pretende começar a trabalhar com edição de vídeo, animação ou renderização em 3D de qualquer tipo, uma placa de vídeo dedicada é uma necessidade.

A variedade de placas disponíveis é tamanha, porém, que fica difícil até mesmo saber por onde começar a escolher. As placas de vídeo são componentes bastante complexos, com RAM própria, processadores próprios e clocks diferentes – são, de fato, quase pequenos computadores elas mesmo. Com tudo isso, podem ser um pouco intimidantes.

No entanto, escolher uma placa de vídeo que se adeque ao que você precisa não é difícil. O começo da escolha, como sempre, precisa ser justamente nas suas necessidades: a placa mais recomendada para o seu caso muda dependendo do que você pretende fazer com ela.

Fora isso, existem uma grande variedade de fatores práticos a se considerar na hora de escolher uma placa de vídeo, tais como o consumo de energia, a conectividade e, é claro, o preço. Veja abaixo o que levar em consideração na hora de escolher uma placa para o seu computador.

Leia mais