Chegaram na Oficina dos Bits as novas centrais de alarme Intelbras

Segurity

No momento de projetar um sistema de segurança eletrônica, saiba que você pode optar por instalar centrais de alarme em sua residência ou empresa que são ou não monitoradas por empresas de segurança especializadas em monitoramento 24h. Saiba, a seguir, o diferencial que essa escolha oferece ao seu projeto.

Centrais de alarmes são soluções em segurança eletrônica muito usadas em residências, empresas e locais públicos de grande e pequeno porte. Essas centrais são compostas por sensores de variados tipos e sistemas que emitem sinais quando detectam alguma ocorrência suspeita. Conheça alguns tipos de sensores e sistemas que compõem uma central de alarme:

  • Sensores magnéticos
  • Sensores de presença
  • Sensores de barreira ativa
  • Cercas elétricas

Sensores magnéticos são normalmente instalados em portas, entradas e janelas e detectam a abertura ou violação delas. Ao serem ativados, eles enviam sinais para a central de alarme informando o evento.

Sensores de presença detectam a presença de pessoas através de tecnologias como infravermelho e micro-ondas. Podem ser utilizados tanto em ambientes internos como externos, neste caso, contando com tecnologias como a PET, que diminui os riscos de falsos disparos causados pela detecção de animais domésticos.

Sensores de barreira ativa que, instalados em pares, comunicam-se entre si através de uma peça transmissora e outra receptora. Quando essa comunicação é “cortada” por um movimento ou invasor, o sensor envia o sinal para a central. Esses sensores são geralmente utilizados em locais onde não é possível instalar cercas elétricas (muros baixos, por exemplo). Apesar de não emitirem pulsos elétricos, são eficazes na detecção de um evento.

Cercas elétricas são geradoras de pulsos elétricos que protegem o perímetro do local e, quando ligadas à centrais de alarmes, comunicam o rompimento ou tentativa de invasão.

Com todos esses recursos acima, o grande diferencial, em termos de eficácia em uma central de alarme, é o monitoramento 24h. Uma central de alarme não-monitorada é um sistema eletrônico destinado a proteger um determinado local. Ao ser acionada por sensores, no caso de sabotagem ou invasão, a central emite um alerta. Porém, é o proprietário quem fica responsável pela verificação do alerta emitido.

Já as centrais de alarme monitoradas possuem monitoramento 24h. Isso significa que, quando a central é acionada, um alerta é enviado para um software monitorado por uma empresa de segurança. Deste modo, elas são os responsáveis pelo monitoramento assistido e verificação de qualquer sinal de alerta no local. A empresa faz contato e envia profissionais especializados para averiguação. Esta é, sem dúvidas, uma solução completa e muito eficaz para proteger o seu imóvel.

 

Confira as Centrais de Alarme disponíveis clicando aqui.

Campus Party terá Computador Gamer Bits Xtreme III em área FreePlay

O maior evento de tecnologia do mundo chega, pela primeira vez, a Belo Horizonte. A Campus Party acontecerá no Expominas entre os dias 9 e 13 de novembro e vai contar com estrutura completa. Maratonas, desafios, palestras, workshops e hackatons farão parte da programação, que vai surpreender os mineiros.

Uma área com 20 computadores de alta performance para jogos será disponibilizada para os campuseiros. A organização do evento escolheu equipamentos Oficina dos Bits para que os jogadores desfrutem de excelente jogabilidade.

O equipamento disponibilizado no Espaço FreePlay CPMG será o Computador Gamer Bits Xtreme III equipado com a placa de vídeo GeForce GTX 960 4GB e processador Intel Core i5.

Oficina dos Bits na Campus Party

Leia mais

Campus Party chega a BH

O maior evento de tecnologia do mundo chega, pela primeira vez, a Belo Horizonte. A Campus Party acontecerá no Expominas entre os dias 9 e 13 de novembro e vai contar com estrutura completa. Maratonas, desafios, palestras, workshops e hackatons farão parte da programação, que vai surpreender os mineiros.

A expectativa é de que a Campus Party BH receba 3 mil campuseiros.

campus-party-publico-11

Leia mais

Custo/Benefício, qual é a configuração para o seu game?





Em meio a gamers, inciantes e entusiastas o principal é sempre jogar, seja no Low, Mid, High ou Ultra. Desta forma, pegamos novamente a lista liberada pela AMD, com as configurações de máquinas de acordo com qualidade, e esquematizamos as configurações e  preço médio para rodar os games da atualidade, no médio em 1080p e 45fps. Mesmo porque, em tempos de crise não
tem porque gastar em um computador com configurações de alto desempenho se prefere jogos que não exigem tanto da máquina.
A busca por um bom custo/benefício é sempre bom mas, 
se
quer só sonhar com a
configuração de 1440p a 60fps, ou planejar a compra entre em nosso último post clicando aqui.

Leia mais

Quer jogar no ULTRA? Saiba os requerimentos de uma máquina para rodar com 60+fps

Para um jogo imersivo hoje as grandes empresas de game investem cada vez mais na renderização e na realidade virtual. Jogar com sensação real do tempo, clima e do
movimento é sonho de qualquer gamer pois, nos insere dentro do jogo. Entretanto, jogar no ULTRA com 1440p e 60+fps não é tão fácil assim. A AMD querendo nos dar a mão (e vender o peixe dela) fez uma relação de configuração com a qualidade dos jogos da atualidade. A gente para acrescentar, ainda vai colocar o preço médio da configuração (de nada).

Leia mais

Aniversário de 18 anos da Oficina dos Bits

Facebook_capa

Pra quem ainda não sabe, este é o mês do aniversário da Oficina dos Bits. A Oficina dos Bits é uma loja de informática situada em Belo Horizonte, ela além de ter a loja física tem a loja online www.oficinadosbits.com.br.

A Oficina dos Bits foi fundada em 1998 e desde o começo se especializou na montagem de computadores voltados principalmente para o público gamer.
Hoje, a loja se expandiu, ganhou selo ouro da e-bits, e trabalha com outros produtos voltados para tecnologia como notebooks gamers, produtos para rede e servidor, teclados, mouse, celulares, tablet, caixas de som e outros produtos ligados ao mundo gamer e da tecnologia.

Para comemorar o aniversário, a empresa durante todo mês de junho, fará sorteios no site e no facebook A ideia da empresa é agradecer aos clientes por mais um ano de existência.
Leia mais

21 Atalhos em seu teclado para agilizar seu trabalho

22 atalhos_22

 

Todos nós (ou grande maioria) já está acostumada com o Ctrl + c e Ctrl + V, mas, além desse pratico atalho ha diversos outros. Com apenas duas ou três teclas é possível acessar o gerenciador de tarefas, abrir novas abas e alterar configurações complexas de seu computador.

Separamos uma lista de atalhos para deixar seu dia-a-dia ainda mais prático. Os comandos valem para teclado ABNT, ABNT2 (com Ç) ou modelo estrangeiro configurado para acentuação em computadores com Windows.

 

Leia mais

“Modo Deus”? Saiba como ativa-lo no Windows 10


“Modo Deus”_2

 

O lendário “Modo Deus” (ou “GodMode”, no original em inglês) não é nenhuma novidade. Ele já estava presente em versões mais antigas do Windows e sempre ajudou muito a vida de administradores de sistemas ou usuários avançados que tinham a necessidade de efetuar configurações mais complexas no computador.

 

Leia mais

Internet para a casa toda, ultrapasse paredes e fuja da falta de sinal

PowerLine D-Link

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A D-Link anunciou o lançamento de um kit que usa a rede elétrica para  passar internet. A tecnologia, chamada de PLC (Power Line Communication), parece futurista, mas é bastante utilizada na Europa já há algum tempo. Se você possui uma casa ou apartamento grande e precisa enviar a internet para uma área onde o sinal Wi-Fi de seu roteador não chega, há soluções que envolvem passar um longo cabo Ethernet (o que pode não ser possível) ou utilizar repetidores de Wi-Fi (que podem ser insuficientes). Tentando resolver este problema, a D-Link lançou um kit que dribla longos cabos e perda de sinal. Veja como funciona.

 

Leia mais