Windows 7 na Oficina dos Bits

Na Oficina dos Bits em primeira mão, o Windows 7 , o novo sistema operacional da Microsoft lindo, robusto e muito rápido.

windows7-logotipo-200902031306311

Ha varias Razões para Migrar para o windows 7 :

A interface é melhor
Há muitos melhoramentos na interface gráfica do sistema. Um exemplo: como no Vista, ao pressionar Alt + Tab, são exibidas miniaturas dos aplicativos. No entanto, no Windows 7, posicionando o mouse sobre uma delas, a tela é mostrada em tamanho natural. Outra novidade: com o mouse, basta arrastar uma janela para um dos lados para que ela assuma o tamanho equivalente a metade da tela. Mas o melhor mesmo são os novos atalhos de teclado, como Windows + seta abaixo para minimizar a janela.

É mais rápido
Os testes do INFOLAB apontaram que, em média, o Windows 7 é 14% mais veloz que o Vista e tem desempenho próximo ao do XP. O Windows 7 é mais veloz que o Vista em operações que envolvem música, imagens, comunicações e filmes. Perde por pouco em jogos e em aplicativos para escritórios.

Configurar a rede é fácil
A configuração de uma rede doméstica é mais simples no Windows 7. O sistema oferece a opção de colocar o micro num grupo de trabalho pré-configurado, o HomeGroup. Se esse grupo ainda não existir na rede, ele é criado. Qualquer usuário da máquina passa, então, a ter acesso imediato aos recursos da rede.

As bibliotecas ajudam

Quase ninguém usa o recurso de pastas virtuais no Vista. Mas a nova versão, chamada biblioteca, é muito melhor. Ela facilita, por exemplo, o compartilhamento de arquivos na rede. No Windows 7, basta compartilhar uma biblioteca para que os arquivos listados nela tornem-se disponíveis para outros usuários. E esses arquivos não precisam estar na mesma pasta física.

A nova versão do sistema operacional da Microsoft tem lançamento oficial mundial previsto para amanhã (22/10). Para os analistas do Gartner, o Windows 7 teve um aprimoramento significativo em relação ao vista.

Funcionalmente, o Windows 7 não é muito diferente do Windows Vista. Mas o fato é que ele traz melhoramentos, começando pelo desempenho.

Entre outras novidades estão:

Temas

temas

O usuário pode baixar temas da web para alterar a aparência do sistema.

Barra de Tarefas

barra-de-tarefas

A Barra de Tarefas fundiu-se com a Barra de Início Rápido e ficou mais parecida com o Dock do Mac OS.

Área de Notificação

34837-05

O usuário configura cada ícone, decidindo se quer que ele apareça e se está autorizado a emitir notificações ou não.

Alt + Tab

alttab

Ao pressionar Alt + Tab, o sistema exibe miniaturas dos aplicativos. Posicionando o mouse sobre uma delas, a tela é mostrada em tamanho natural.

E muito mais recursos nesse novo windows.

Um dos principais objetivos da Microsoft com este novo Windows é proporcionar uma melhor interação e integração do sistema com o usuário, permitindo a utilização de telas multi toque (multi-touch) em desktops, ou seja, você poderá interagir com suas mãos e possivelmente com a voz o sistema operacional, permitindo que você arraste ícones, janelas e outros objetos com os dedos e abra programas e execute tarefas com a fala.

Você encontra na Oficina dos Bits as versões Home Basic 32 e 64 bits, Home Premium 32 e 64 bits, Professional 32 e 64 bits, Starter Edition e Ultimate 32 e 64 bits.

admin

admin

VEJA TAMBÉM