Axesgaming review: Digital Media Keyboard 3000

A axesgaming no começo do ano deu inicio ao mais novo projeto para a toda a comunidade gamers, axesgaming review. Como todos sabem os jogadores estão cada vez mais exigentes e a cada dia buscando produtos que possam competir com uma maior facilidade. E hoje vamos falar de um produto que veio para competir de igual para igual com os já conhecidos teclados. O teclado que testamos nesta review são da fabricante Microsoft, mais precisamente será o Digital Media Keyboard 3000.

Para análise a Oficina dos Bits nos encaminhou o produto para o teste, a seguir falaremos um pouco sobre ele com algumas características, seus pros e contras e claro os valores de mercado.

Introdução
Iremos falar nesta review d
o Digital Media Keyboard 3000, no qual possui um design ultrafino e sofisticado, com teclas de atalho para que o usuário acesse facilmente as funções mais utilizadas por ele. Com o Microsoft Digital Media Keyboard 3000 o usuário pode personalizar as teclas de atalho para acessar seus favoritos e, assim, abrir instantaneamente fotos, pastas, arquivos e páginas da web mais visitadas.

As funcionalidades já conhecidas das teclas F foram aprimoradas, permitindo que com apenas um toque de botão o usuário abra documentos, revise ortografia e responda e-mails. O hardware também conta com controles de mídia para que o usuário comande a execução de músicas enquanto trabalha no computador, sem precisar trocar de tela. Teclas como play, pause, próxima faixa e controle de volume estão disponíveis para estas facilidades.

Com a tecla Windows Flip 3D é possível exibir uma sobreposição em terceira dimensão de todas as janelas abertas e alternar entre elas. O Digital Media Keyboard 3000 é compacto e resistente ao derramamento de líquidos e funciona com conexão USB, além de ser compatível com os sistemas operacionais Windows Vista e Windows XP.

Product Tour:
Overview:

Visão Geral
Na esquerda temos 4 botões multimídia, agrupados em dois, os dois de cima acessam a pasta “Meus Documentos” e “Minhas imagens” o grupo de baixo é o ZOOM + e – para documentos e browser. Vemos um layout bem interessante, pois na primeira linha com fundo prata são os botões multimídia:

E-mail, Internet, MSN, Media Player, 5 teclas de favoritos customizavies, play/pause, faixa anterior/próxima, stop, volume – volume + e mute.

A segunda linha temos o ESC e o F1 a F12, F Lock, PrtScn, ScrLk, PAuse e atalho pra calculadora (logo acima do teclado numérico). O Interessante é que as teclas F1-F12 não estão agrupadas como nos teclados normais, elas estão postas lado a lado direto da 1 a 12 e não tem a nomenclatura “F1″… são botões com desenhos de ícones de atalho, só embaixo de cada tecla temos qual F ela é.

Normalmente o teclado inicia com F1-F12 configuradas como teclas multimídia. Porém para ativar estas teclas é preciso ativar F Lock para manter selecionado as teclas como de função F1-F12 normais. Um ponto positivo é que a tecla F Lock se mantém no estado mesmo quando se desliga ou reinicia o micro, ou seja, não é preciso ativar a F Lock toda vez que se liga ou reinicia o micro, um ponto positivo, pois seria muito desagradável toda vez ativá-la.

Parte Central e Esquerda
Possui teclas muito confortáveis, nem dando uma sensação de estar apertando teclas rígidas e firmes, muito macio. Possui uma inclinação levemente para o centro, algo que pode ajudar na digitação, além de ser um teclado macio, parecido com teclas de notebook, e ao digitar você escuta os sons da teclas muito longe, quase imperceptivel.

Já na parte da esquerda temos atalho para calculadora, teclado numérico e luzes de Num Lock, Caps Lock, Scroll Lock e F Lock todas em verde.

Pontos Positivos

  • Teclas multimídia programáveis.
  • Pode se programar macros e atribuir as teclas multimídia
  • Pode-se alterar a programação de praticamente todas as teclas de atalho e multimídia, inclusive atribuindo macros.
  • Driver IntellyType 7.0 da Microsoft
  • USB
  • Teclas slim (tipo notebook).
  • Bonito e leve
  • Boa marca
  • Garantia de 3 anos
  • Padrão ABNT2 (tecla ç)

Pontos Negativos

Para acompanhar a review completa do produto acesse: http://www.axesgaming.com.br/css/index.php?action=ver&id=941

admin

admin

VEJA TAMBÉM