Estudo: e-mail deixará de existir em dez anos

Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Kent, na Inglaterra, os serviços de envio e recebimento de mensagens eletrônicas via e-mail estão com os dias contados. Pelo relatório, o recurso tem apenas mais dez anos de vida pelo fato de estar sendo substituído gradualmente por outros tipos de comunicação online, como o MSN Messenger, o Twitter, Facebook e o Orkut.

email

Dados mais concretos da pesquisa, financiada pela empresa inglesa TalkTalk, mostram que apenas 51% dos jovens e adolescentes britânicos ainda usam o e-mail regularmente. Sendo assim, a impressão que se tem é que o correio eletrônico, até certo ponto visto com algo já ultrapassado ou fora de moda, pode começar a ser utilizar somente por pessoas mais velhas, já que outros números indicam que 98% das pessoas com com mais de 65 anos e 96% daquelas com idade entre 46 e 64 anos ainda acessam o recurso.

Em depoimento, o porta-voz da TalkTalk, Mark Shimid, disse que os mais jovens hoje preferem se envolver mais com tecnologias que permitem o contato com grupos em vez de conversas simples com apenas uma pessoa. “O e-mail é o modo de comunicação dominante há quase 20 anos. Entretanto, não significa que vai ser sempre assim, pois cada vez mais pessoas querem mandar mensagens rápidas e curtas que cheguem a várias outras pessoas de uma vez só. A tendência é essa”, explicou.

admin

admin

VEJA TAMBÉM