SEGA licencia as tecnologias Nvidia Physx e Apex

SÃO PAULO, 28 DE ABRIL DE 2009 — A NVIDIA Corporation anunciou hoje que a Sega Corporation licenciou ambas as tecnologias NVIDIA® PhysX® e APEX como plataformas de desenvolvimento para todos os estúdios da Sega. As tecnologias NVIDIA PhysX e APEX formam a mais utilizada plataforma de aceleração de física para o desenvolvimento de conteúdos interativos,e transforma a autoração de conteúdo em uma atividade intuitiva e amigável aos artistas digitais.

“A Sega já utiliza a tecnologia PhysX há alguns anos, mas este novo acordo permite que todos os nossos estúdios aproveitem as vantagens do sistema multi-plataforma PhysX”, disse Takashi Shoji, Gerente da Divisão de P&D da Sega Corporation. “O APEX foi um importante fator de decisão porque acelera e facilita a criação de conteúdo de altíssima qualidade.”

Enquanto o ambiente de desenvolvimento NVIDIA PhysX fornece aos desenvolvedores controle inigualável sobre o resultado final da interatividade dentro do mundo de jogo, a tecnologia NVIDIA APEX eleva a criação de conteúdo a um novo patamar. O APEX coloca a autoração de conteúdo de física, geralmente nas mãos dos programadores, sob o domínio dos artistas e designers, sem sacrificar o nível de controle oferecido pelo engine PhysX. Como APEX, artistas podem criar ambientes ricos em efeitos de física: podem aumentar a quantidade e a qualidade visual de objetos destrutíveis, transformar as árvores e vegetação em um elemento de interação, e criar roupas que se comportam como na vida real, interagindo com os demais objetos do cenário e garantindo mais realismo.

A tecnologia NVIDIA PhysX funciona em todas as maiores plataformas para games, incluindo PC, Xbox360™, PLAYSTATION®3, Nintendo Wii™, e iPhone. A tecnologia pode ser acelerada tanto pela CPU ou por qualquer GPU NVIDIA compatível com CUDA™.

“Estamos ansiosos para ver o que as mentes por trás da Sega serão capazes de fazer com o poder de nossas tecnologias PhysX e APEX”, disse Tomy Tamasi, Vice-Presidente Sênior de conteúdo e tecnologia da NVIDIA. “A Sega possui uma longa história como desenvolvedora de alguns dos melhores jogos da indústria, e utilizando o PhysX, eles serão capazes de criar conteúdo ainda mais emocionante e interativo.”

Para mais informações sobre a tecnologia NVIDIA PhysX, visite: www.nvidia.com/physx.

admin

admin

VEJA TAMBÉM