GTX 285, a melhor placa com apenas uma GPU

Quando uma só placa de vídeo não dá conta de rodar a cavalice de alguns programas e jogos, o negócio é ir multiplicando as placas, ou então investir num modelo com dois processadores gráficos. Se você não é tão megalomaníaco, mas quer um desempenho espetacular sem precisar de um poste de energia exclusivo, a melhor opção possível com apenas uma GPU é a GeForce GTX 285, da NVIDIA.

Esse adaptador gráfico pode ser considerado um upgrade respeitável do GTX 280, o topo de linha da empresa no ano passado. A diferença básica está no processo de fabricação, agora com litografia de 55 nm, em vez de 65 nm. Mas há outras evoluções consideráveis: o clock da GPU subiu de 1 296 para 1 476 MHz, enquanto o da memória DDR3 de 1 GB aumentou de 602 para 648 MHz. Para terminar a sopa de números, a placa possui tudo o que a GTX 295 tem, mas pela metade: são 240 núcleos e taxa de preenchimento de textura de 53,6 Gtexels.

A carcaça é mais bonita que o comum nesses modelos de referência, feitos pela NVIDIA para receber a customização dos fabricantes. Ela tem uma cobertura preta brilhante e seu ventilador fica aparente. O conjunto mede 3,8 por 12 por 28 centímetros, um tamanho bem avantajado, mas dentro da média – no gabinete, ocupa o mesmo espaço que sua concorrente direta da ATI, a Radeon HD 4850 X2. Para funcionar, a placa precisa de uma fonte de, no mínimo, 550 watts. Quando a instalamos, seus números de temperatura e nível de ruído ficaram abaixo do esperado: ela trabalhou a 73º Celsius e 55,8 decibéis, medidos a 20 centímetros de distância.

Fonte: Info
Veja mais: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/placas-de-video/gtx-285.shtml

admin

admin

VEJA TAMBÉM