AOC EVO, o tudo-em-um acessível

Desktop M92e, vendido por 1.199 reais, tem configuração básica para o dia a dia.

Simples de tudo, o desktop all-in-one EVO M92e, da AOC, é um modelo de 18,5 polegadas voltado a quem deseja economizar espaço na mesa, juntando gabinete e monitor numa só peça, mas não está disposto a gastar muito dinheiro. Você paga 1.199 reais por um micro que oferece design bonitinho e nada além do básico em desempenho, por causa da configuração digna de netbook.

O coração do computador é o processador AMD Turion Neo X2 L625, com frequência de 1,6 GHz. O disco rígido é de apenas 160 GB, mas o ponto mais fraco é a memória de 1 GB, no padrão DDR2 de 800 MHz. O conjunto é o mínimo para rodar com decência o Windows 7 Starter.

No Índice de Experiência do sistema operacional, ele marcou 3 pontos. Cravou também 2.767 pontos no PCMark05, que mede a performance geral, um resultado apenas razoável. Se quiser, o usuário pode colocar mais uma memória, acessando o slot livre que fica embaixo da tampa traseira.

O melhor da lista de especificações é a placa de vídeo ATI Radeon HD 3200, com 256 MB de memória dedicada. Ela segura a onda com vídeos e jogos levinhos, rodando em resolução de até 1.366 por 768 pixels.

Nos testes do INFOLAB, a máquina conseguiu fazer 1.015 pontos no 3DMark06, desempenho nada espetacular. O que deixa a desejar, no quesito multimídia, é o som. Com agudos estridentes e graves quase inexistentes, é ruim até para atividades de escritório, imagine para ouvir música.

Esse tudo-em-um tem acabamento em preto brilhante com detalhes prateados nos alto-falantes e nas conexões laterais. A base é fixa na parte da frente, com borrachas de boa qualidade, e tem a parte traseira móvel, possibilitando a inclinação do monitor. Todas as peças parecem frágeis, mas o micro não fica balançando na mesa, nem faz rangidos quando tentamos torcê-lo.

Nas laterais, ficam botões que controlam brilho, volume e ligam o Wi-Fi, no padrão 802.11n. No quesito conexões, existem quatro portas USB, leitor de cartões e rede Gigabit Ethernet.

A ausência mais sentida é a do Bluetooth. Uma webcam de 1,3 megapixel vem embutida. Os acessórios que acompanham o computador não são aquela maravilha. O teclado é pequeno, sem os botões numéricos e com atalhos pouco convencionais. E o mouse é feito de material frágil.

a

EVO M92e AOC

* Prós: Design bonitinho, Wi-Fi no padrão 802.11n e base bem fixa

* Contras: Áudio sofrível, teclado pequeno e memória de apenas 1 GB

* Conclusão: Desktop tudo-em-um básico para realizar tarefas do dia a dia e economizar espaço na mesa

* Avaliação técnica: 7,0

* Ficha técnica: 18,5″ > AMD Turion Neo X2 L625 1,6 GHz > 1 GB de RAM > HD de 160 GB > ATI Radeon HD 3200 > Wi-Fi > Windows 7 Starter

a

Fonte: Info Online

admin

admin

VEJA TAMBÉM