Como escolher uma câmera digital?

Na hora de escolher uma câmera digital, muitas pessoas se deixam levar pela “febre dos megapixels”. Saiba como escolher a câmera digital ideal considerando as características de cada modelo. Confira as dicas a seguir!

Cyber-Shot Sony DSC-H55 – 14.1 Mbpixel – Zoom Ótico 10x – Filme em HD – Imagem panoramica
A

  • Características físicas

Câmeras compactas e leves cabem confortavelmente na palma da mão, observe sempre as medidas das câmeras antes de realizar a sua compra.

  • Zoom

O mínimo aceitável é um zoom óptico de 3x, mas muitos modelos trabalham com zoom de 5x e até mesmo 12x. Não ligue para o zoom digital. Ele é apenas um truque de software e seu uso prejudica a qualidade da foto. Por isso, na prática, não deve ser usado.

  • Resolução

Hoje muitos usuários esquecem as caracteristicas principais da câmera e colocam o foco todo em megapixels. Claro que uma câmera de 12Mp produx fotos com mais detalhes do que uma de 8Mp.
Mas se sua intenção é publicar fotos na internet, 3Mp é suficiente e caso for revelar on tamanho 10 x 15 cm (padrão) qualquer valor acima de 4Mp deixa a foto em boa qualidade. Leve em conta também outros fatores, como zoom e recursos.

  • Tela

O tamanho das telas das câmeras atuais costuma ficar em 2,7 polegadas, mas alguns modelos possuem visores de até 3,2 polegadas. Em algumas câmeras a tela é sensível ao toque e serve também para navegar nos menus de configuração.

Cyber-Shot Sony DSC-T90 – 12.1 Mega Pixels Filme em HD
A

  • Armazenamento

Quase todos os grandes fabricantes usam o cartão SD para armazenar fotos em suas câmeras. A exceção é a Sony, que usa cartões do padrão Memory Stick.

Um cartão de 2 GB pode armazenar cerca de 500 fotos em resolução de 5 megapixels. Com resoluções menores, adequadas para publicação na web, esse valor sobe para mais de mil imagens.

Algumas câmeras trazem também uma memória interna. Mas essa costuma ficar em míseros 10 MB e deve ser usada apenas em caso de emergência.

  • Fotos panorâmicas

Há muitos aplicativos para criar fotos panorâmicas a partir de várias imagens. Mas é bem mais fácil criar essas fotos dentro da própria máquina. Algumas câmeras da Sony, como a HX5V, permitem criar fotos panorâmicas clicando apenas uma vez e girando a máquina.

  • Wi-Fi

A presença dessa tecnologia sem fio permite que a câmera envie as fotos para o PC sem a necessidade de conectar um cabo USB.

  • Integração com a web

Algumas câmeras possuem aplicativos que permitem transferir as fotos diretamente para a internet, sem passar pelo computador. As imagens são enviadas para sites de fotos como Flickr e Picasa.

  • GPS

Algumas câmeras sofisticadas trazem recurso de GPS embutido. Na prática, isso significa que, ao tirar uma foto, informações sobre a localização do usuário são adicionadas ao arquivo. Quando a foto é transferida para algum serviço da Web, como Picasa ou Flickr, esses dados também são enviados. Assim, não é necessário preencher campos como cidade ou país onde as fotos foram tiradas.

  • Detector de faces e sorrisos

Muitas câmeras contam com recursos de detector de faces e sorrisos, o que facilita na hora de tirar fotos posadas.

  • Estabilizador óptico

Recurso que minimiza tremedeiras na hora de tirar uma foto.
A

Não perca essa mega promoção! Sony Cyber-Shot DSC-W320 – 14 Megapixels – Zoom Optico 4x – Lente grande angular 26mm com um preço especial na Oficina dos Bits!


Fonte: Ig Tecnologia

Cyber-Shot Sony DSC-W320 – 14.1 Mega Pixels – Zoom Optico 4x – Lente grande angular 26mm
Cyber-Shot Sony DSC-W310 – 12.1 Mega Pixels – Zoom Óptico 4x
Cyber-Shot Sony DSC-H55 – 14.1 MPixels – Zoom Ótico 10x – Filme em HD – Panoramica
Samsung ES65 – 10.2 Mega Pixels – Zoom Óptico 5x

Ainda Têm duvidas sobre qual modelo levar pra casa? Consulte mais informações no Forum Bits Caverna!

admin

admin

VEJA TAMBÉM