M100 Kword, o player multimídia das massas!

Testamos o novo media player M100 Kword, destinado a fontes de baixa resolução, a marca vem com qualidade e preço, oferecendo um player completo para se ligar no monitor ou na TV.

Com a popularização da internet rápida, a grande rede esta cheia de conteúdo para os mais diversos tipos de usuários, filmes, séries, músicas, fotos e textos, diante disto tudo uma grande mania vem inundando o mercado com a proposta de oferecer em um só produto uma central multimídia para reprodução dos mais diversos conteúdos.

Começando pela miniaturização dos computadores, que agora tomam lugares dos aparelhos de DVDs, permitindo usuários a acessarem todo conteúdo da rede em tempo real em grandes telas, rodarem arquivos de músicas e vídeo na sala, acessar a internet os HTPC como são chamados estão virando moda, mas diversos fabricantes vem revolucionando, criando dispositivos cada vez menores exclusivamente para reprodução dos mais diversos formatos.

Os aparelhos de reprodução na sua grande maioria são completos, reproduzem a maioria dos formatos de vídeo, áudio, fotos e textos. Com a chegada da alta definição estes players vem conquistando cada vez mais seu lugar nos lares no mundo inteiro, modelos de players como da Wester Digital o WDTV, são muito desejados, rodando todos os arquivos do mercado mesmo em alta definição, virou objeto certo para os mais exigentes usuários mais seu preço elevado faz recuar a vontade de compra do produto mesmo sendo um aparelho magnifico.

Pensando em reduzir ao máximo o custo de um player multimídia a Kword teve uma idéia genial, lançar o primeiro player multimídia do mundo com capacidade de rodar filmes em qualidade de DVD, fotos, músicas e textos na faixa dos R$ 100,00. Rodando arquivos de vídeos em avi, mp4(divix e xvid),mpeg 1 e 2, dat, vob, rm e rmvb além de fotos em diversos formatos, músicas em mp3 ou wma e arquivos de textos em txt o player M100 é super compacto, todo em black piano não será difícil achar lugar na estante ou rack para o novo brinquedo.

O player oferece para o usuário a conexão de imagem vídeo componente, e para conectar a fonte de dados ele disponibiliza conexões USB e um leitor de cartões embutido do padrão SD. Sendo assim você pode ter arquivos em HDs externos, pen-drives ou cartões de memória, que quando conectados imediatamente são reconhecidos pelo player e já podem ter reproduzidos os seu conteúdo.

  • Conexão vídeo componente

O programa do player M100 é bem intuitivo, de fácil acesso em todos os recursos desde o primeiro contato, a impressão é de estar tudo a mão, após plugar qualquer dispositivo de dados nas suas conexões o reconhecimento é instantâneo abrindo para o usuário todas as opções de reprodução, sendo elas vídeo, músicas, fotos, textos e arquivos(aonde permite o usuário a navegar em todas as pastas do dispositivo de dados conectado).

O setup do aparelho é outro ponto forte, facilmente entendido você configura todas opções do player de maneira rápida e prática, podendo selecionar modo de slides para as fotos, reprodução em sequencia dos vídeos e outros detalhes como padrão da tela, conexão de imagem e idioma.

Com o controle remoto completo, o player M100 oferece todos os comandos a mão e de maneira rápida o usuário navega em todos os menus e arquivos.

Testando os arquivos na prática, não teve um arquivo no formato do manual que apresentou problemas, rodou perfeito em todos momentos, a qualidade de vídeo é muito boa e em nenhum momento perdeu sincronia de áudio com legenda, músicas rodaram perfeitamente e as fotos tem um esquema de slides bem interessantes, o player realmente cumpre o prometido.

Se você é um colecionador de filmes em formatos na qualidade de DVD, tem uma biblioteca de mp3 enormes e esta cheios de HDs externos esperando uma fonte para conectar e exibir seus arquivos prediletos este é seu player, barato, funcional e de ótima qualidade tanto no hardware como aspecto físico, com certeza o Kword M100 vai te surpreender. Oferece suporte aos principais formatos do mercado, exceto de alta definição estilo X264 ou HD264 ou arquivos com resolução superior a 720 linhas de resolução, mas por este preço em comparação aos player que rodam formatos em HD realmente não podemos reclamar, somente elogiar esta alternativa que a Kword esta oferecendo, principalmente ao mercado brasileiro com preço justo e excelente qualidade.

  • Conteúdo da Caixa:

Player M100, Cabo vídeo componente, fonte de energia, controle remoto e um par de pilhas para o controle.

  • Pontos Fortes do Aparelho:

Compacto, ótimo visual, rodou todos arquivos prometidos com excelente qualidade e controle remoto funcional.

  • Ponto Fraco:

A conexão vídeo componente na lateral do aparelho, atrapalha a arrumação dos cabos e deixa visível os fios.

Nota: Em reprodução com pen drives ou cartões de memória é necessário que tenha-se uma boa taxa de transferência de dados para não perder a sincronia, conclusão tirada ao reproduzir o mesmo arquivos em pen drives diferentes.

Existe também o modelo com HDMI cerca de 30% mais caro.

Todos os produtos da Kword você encontra na Oficina dos Bits, inclusive o player testado.

Espero que tenham gostado deste teste tanto quanto eu gostei de faze-lo, pois é um produto que atende diretamente uma necessidade que eu tinha, fato que este aparelho não volta para loja, é meu!
A

Abraços a todos,

Anderson Torres

Consultor de Vendas Oficina dos Bits
A
Encontre na Oficina dos Bits o Media Player KWorld M100 – USB – 720p – KW-M100 !

http://www.oficinadosbits.inf.br/products/listar.asp?Par=Fabricante&Fabricante=KWorld
admin

admin

VEJA TAMBÉM