Linksys WRT54G2, roteador barato e bonitão!

wrt54g2

O WRT54G da Linksys é um dos roteadores mais indicados por todos .Ele é realmente uma das melhores opções da categoria. Sua evolução, o WRT54G2, desembarcou aqui e mostrou o mesma competência, com boa velocidade e recursos legais de segurança. Mas impressionou mesmo pela baita evolução no design.

O antigo tijolinho azul virou uma coisa parecida com uma nave espacial e acabamento em black piano. Pode, numa boa, ficar em cima da mesa junto com o micro, e não mais escondido atrás do gabinete. Se você quiser, dá para usá-lo parafusado na parede.

O desenho não ajudou só a melhorar o visual do aparelho, também o tornou mais prático. Sem antenas e com apenas quatro centímetros de espessura, agora ele encaixa em qualquer canto. Para emagrecer, não precisou nem ficar mais largo que outros roteadores – tem 20 por 16 centímetros.

Em bateria de testes, a velocidade média deste equipamento padrão 802.11g foi de 22,8 Mbps, um pouco melhor que a versão anterior (o WRT54G ), que trabalhou com taxa de 21,7 Mbps. Mesmo sem as antenas, o alcance foi até melhor. De 80%, no modelo antigo, passou a 85% de sinal, quando navegamos num ambiente de escritório com divisórias de papelão.

O WRT54G2 tem todos os recursos obrigatórios nesse tipo de aparelho e vem com um diferencial em relação aos concorrentes da categoria econômica: tem suporte a HTTPS, para acessar o sistema de gerenciamento usando criptografia. Outra função interessante do roteador é a priorização de tráfego. Para limitar a banda de download e upload, basta definir prioridades, inclusive por tipo de aplicação e porta.

Por Diogo
Fonte: Info.Abril

admin

admin

VEJA TAMBÉM