OCZ se concentra em SSDs

A OCZ Technology é uma fabricante norte-americana de hardware para computadores conhecida por seus produtos, especialmente visando o mercado entusiasta, produzindo primeiramente memória DDR RAM de alta performance, drives USB e várias soluções para refrigeração. Mas nos últimos anos recentes a empresa ampliou seu portfólio de produtos, e sem dúvida, uma área que está tendo rápido crescimento é a de SSDs. Na realidade, este tipo de dispositivo foi o responsável por 73% da receita da empresa no último trimestre.

A empresa alega que os SSDs atingiram um recorde de 41,5 milhões de dólares no terceiro trimestre fiscal de 2011, um aumento de 325% sobre o mesmo período do ano anterior, com 9,8 milhões de dólares, e um aumento de 105% sobre o segundo trimestre fiscal de 2011, que faturou 20,2 milhões de dólares.

Colocando isso em perspectiva, a OCZ disse que a receita com os SSDs é em si superior à sua receita trimestral histórica total em todas as categorias. Isso, combinado com a fraqueza geral do mercado de memórias RAM, levou a empresa a acelerar seus planos previamente anunciados para encerrar a venda de seus módulos de memória.

A companhia fechou o período trimestral que se encerrou no dia 30 de novembro de 2010 um prejuízo de 8,3 milhões de dólares, ou 29 centavos de dólar por ação, mas a OCZ alega estar confiante sobre seu futuro, dado o crescimento surpreendente do mercado de SSDs.

Na semana passada a empresa demonstrou a linha de SSDs Vertex 3, que possui a próxima geração de controladores SandForce capazes de atingir velocidade máxima de leitura a 550 MB/s, e escrita a 525 MB/s, em interface SATA III de 6 Gbps.

:: Fonte: Guia do Hardware
A

Em breve na Oficina dos Bits!

SSD 64GB SATA 2.5″ – OCZ Onyx Series – OCZSSD1-1ONX64G
SSD 64GB SATA 2.5″ – Kingston SSDNow 100V Series – SV100S2/64GZ
Gaveta para HD 2.5″ SATA/SSD Ezstor ME220PN – 2 Baias

admin

admin

VEJA TAMBÉM

Dicas e Tutoriais

O que é rede Mesh?

Nos dias de hoje, onde a conectividade é essencial em praticamente todos os