Você sabe particionar o seu HD?

Você já ouviu falar de Particionar o HD do seu computador? Bom, muita gente já pode ter ouvido, mas nem imagina o que quer dizer. Explicando de forma simples, particionar o seu HD é dividi-lo em duas partes. E para que isso serve? Normalmente, é bom separar o HD em duas partes e deixar uma para programas e outra para arquivos, por exemplo. Assim, você pode formatar a parte dos programas sem perder seus arquivos, ou o contrário. E também pode separar tamanhos definidos para um e para outro, organizando melhor o seu espaço.

2 TB SATA II - 7200 RPM - 64MB Buffer WD Caviar Green - PMR
2 TB SATA II - 7200 RPM - 64MB Buffer WD Caviar Green - PMR

Se sua máquina tem o sistema operacional Windows 7 ou Vista, acompanhe o passo a passo que fizemos para você.

Primeiro, vá em Iniciar e depois clique em Meu computador com o botão direito do mouse. Nessa janela, escolha  a opção Gerenciar. O próximo passo é clicar em gerenciamento de discos e encontrar a partição C. Ao encontrá-la, clique com o botão direito do mouse e selecione o item Diminuir Volume.

Feito isso, uma tela será aberta e nela você poderá inserir o a capacidade máxima que a sua nova partição poderá suportar. Automaticamente será criado o chamado disco não alocado. O próximo passo é criar o que os técnicos chamam de partição lógica. Para isso, clique com o botão direito aqui em Espaço Não-Alocado e selecione Novo Volume Simples. Quando você clicar em Avançar, será pedido para atribuir uma letra à unidade. Aí você poderá escolher a D ou a F, por exemplo.

Pronto, não tem segredo! Agora você tem duas áreas para guardar seu arquivos importantes. Você só vai perder o conteúdo caso o seu HD queime, mas aí não tem jeito mesmo. Tem um detalhe: não transfira os arquivos do Windows e os Arquivos de Programas, que ficam na pasta Usuários, para a outra partição criada. Elas são essenciais para o funcionamento do seu computador e precisam ficar, obrigatoriamente, na partição original.

Clique aqui e assista o vídeo publicado pelo Olhar Digital ensinando passo a passo como particionar o HD.


Fonte:
Olhar Digital
A

Encontre na Oficina dos Bits
A

750 GB SATA II – 7200 RPM – 32MB Buffer – WD
1 TB SATA II – 7200 RPM – Seagate Barracuda 7200.12 – 32MB Buffer
2 TB SATA II – 32MB Buffer – Seagate Barracuda LP – consumo de energia reduzido
400 GB SATA – 7200 RPM – 16 MB Buffer WD RE 2 – WD4000YR
HD 500GB p/ Notebook SATA – 8MB Buffer WD Scorpio Blue

admin

admin

VEJA TAMBÉM