Qual a diferença entre LED e LCD ? Saiba mais

5934

As novidades no mundo da tecnologia estão cada vez mais constantes e essa velocidade muitas vezes acaba se refletindo no aquecimento do mercado varejista como o de TVs de LCD (Liquid Crystal Display) e Plasma, e recentemente, de LED (Light Emitting Diodes).

Com um design mais interessante que os modelos de LCD, os aparelhos de LED chamam a atenção do consumidor pela fina espessura que o painel possui, chegando a ter de 3 a 5 centímetros, dependendo do tamanho do televisor.

A grande diferença entre essas 2 tecnologias está na lâmpada que é usada para iluminar o painel; no LCD é preciso uma lâmpada maior em toda extensão do painel chamada de Backlight e nas telas de LED, milhares de micro lâmpadas independentes (LED’s) fazem o trabalho, possibilitando a construção de TVs e Monitores mais finos e elegantes.

A tecnologia LED proporciona ainda economia de até 40% no consumo de energia elétrica e os televisores são fabricados com materiais que não agridem o meio ambiente – não contêm chumbo, mercúrio nem COV (compostos orgânicos voláteis).

É bom lembrar que OLED (Diodo Orgânico Emissor de Luz) e LED são tecnologias distintas. Apenas um fabricante até o momento arriscou lançar no mercado um pequeno aparelho de 11″ que tem espessura de apenas 3mm e com um preço bastante caro.

por Diogo

Fonte: Hitechlive

Ainda têm duvidas sobre o artigo? Entenda mais e debata sobre o assunto no Forum Bits Caverna.

admin

admin

VEJA TAMBÉM