Qual a diferença entre LED e LCD ? Saiba mais

5934

As novidades no mundo da tecnologia estão cada vez mais constantes e essa velocidade muitas vezes acaba se refletindo no aquecimento do mercado varejista como o de TVs de LCD (Liquid Crystal Display) e Plasma, e recentemente, de LED (Light Emitting Diodes).

Com um design mais interessante que os modelos de LCD, os aparelhos de LED chamam a atenção do consumidor pela fina espessura que o painel possui, chegando a ter de 3 a 5 centímetros, dependendo do tamanho do televisor.

A grande diferença entre essas 2 tecnologias está na lâmpada que é usada para iluminar o painel; no LCD é preciso uma lâmpada maior em toda extensão do painel chamada de Backlight e nas telas de LED, milhares de micro lâmpadas independentes (LED’s) fazem o trabalho, possibilitando a construção de TVs e Monitores mais finos e elegantes.

A tecnologia LED proporciona ainda economia de até 40% no consumo de energia elétrica e os televisores são fabricados com materiais que não agridem o meio ambiente – não contêm chumbo, mercúrio nem COV (compostos orgânicos voláteis).

É bom lembrar que OLED (Diodo Orgânico Emissor de Luz) e LED são tecnologias distintas. Apenas um fabricante até o momento arriscou lançar no mercado um pequeno aparelho de 11″ que tem espessura de apenas 3mm e com um preço bastante caro.

por Diogo

fonte: Hitechlive

Ainda têm duvidas sobre o artigo? Entenda mais e debata sobre o assunto no Forum Bits Caverna.

7 pensamentos sobre “Qual a diferença entre LED e LCD ? Saiba mais

  • 12 de novembro de 2009 em 9:48
    Permalink

    perdi meu manual sera possivel me enviar outro sansug 743b por mail

  • 12 de novembro de 2009 em 10:12
    Permalink

    Foi enviado por email o Manual de instruções.

  • 11 de outubro de 2010 em 23:28
    Permalink

    Senhores,

    Comprei um notebook Toshiba com tela de LED (zerado) e, não sei se exatamente pelas características dessa tecnologia, as cores são muito irreais, estouradas, absolutamente fora do aceitável para quem trabalha com fotografia. Gostaria de saber, se possível, se procede o fato de ser tecnologia de iluminação da tela em LED ou existe outra razão que eu desconheça e possa corrigir? Seguem os dados do equipamento. Agradeço muito qualquer ajuda daí. Abraços!

    (Pantalla ancha TFT-LCD LED retroiluminada de 16″ y alta definición / With TruBrite technology and 1366 x 768 resolution offers easy navigation and delivers intense detail and clarity. Native support for 720p content.)

  • 18 de março de 2011 em 11:47
    Permalink

    Bom, acho eu que ter um monitor LED tem muitas desvantagens. Porque eu não iria querer matar um mosquito com uma bazuca,mas vale ter um LCD que dá para ter numa mesa de secretária.

    Obrigado, mas essa é apenas minha opinião…

  • 18 de março de 2011 em 11:56
    Permalink

    Olá gente!

    Tenho um PC Pentium Intel D 4MB de cache, 800FSB. Para um jovem como eu acho que esta tudo de bom, poque com a minha placa gráfica eu faço quase todos os tipos de jogos recentemente lançados. Acho que os processadores da INTEL são mais eficientes que os da AMD.

    Desculpa, sem querer ofender aos fabricantes da AMD, cresçam e apareçam… HHEHEHEHEHH

    Fui…

  • 21 de março de 2011 em 15:01
    Permalink

    tenho um monitor LG w2252tq,e ele não acende o back light,alguem pode me dizer o que dá para ser feito com ele?
    Aguardo contato.

  • 2 de setembro de 2011 em 0:48
    Permalink

    Oi. Comprei um laptop Toshiba nos EUA e três meses depois quebrei a tela dele que era de LED. Levei na autorizada da Semp Toshiba (já que não há Toshiba no Brasil) e paguei pela troca da tela… mas ela não parece ser a mesma coisa… (eu tenho dificuldade em perceber profundidade e uso oculos o tempo todo, na tela anterior conseguia ler por longo tempo sem problemas e agora meus olhos ardem muito e percebo as cores mais fracas nesta)…. como saber se a tela que colocaram é mesmo LED?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>