Mais PCs em 2011 terão processadores com gráficos integrados

Pelo visto 2011 é o ano dos processadores com núcleo gráfico integrado. Com os lançamentos da Intel (Sandy Bridge) e AMD (Zacate), IHS ISuppli divulgou um relatório que prevê que quase metade de todos os PCs e desktops vendidos neste ano terão tais processadores, atualização que deve aumentar ainda mais nos próximos anos.

A empresa de pesquisa de mercado prevê que 11 milhões de notebooks, dos 230 milhões a serem vendidos neste ano, terão os processadores com núcleo gráfico integrado, enquanto 63 milhões dos desktops (45% do total) também estarão no mesmo barco. Avançando para 2014, esses “GEMs” dominarão o mercado, mordendo 83% dos notebooks e 76% dos desktops, e fazendo as tradicionais CPUs se tornarem uma clara minoria.

A IHS iSuppli define os tais GEMs como “microprocessadores que possuem uma unidade de processamento central (CPU), bem como uma unidade de processamento gráfico, em um único chip”. Essa definição não cobre os processadores Clarkdale e Arrandale que a Intel produziu ano passado, já que possuem chips separados para CPU e GPU, porém no mesmo encapsulamento.

Fonte: Guia do Hardware

admin

admin

VEJA TAMBÉM

Dicas e Tutoriais

O que é rede Mesh?

Nos dias de hoje, onde a conectividade é essencial em praticamente todos os