Themaltake Ixoft Review

Chega em nossa loja mais uma novidade da Thermaltake, trata-se de um produto revolucionário, uma almofada refrigeradora para notebooks.

Com tantas bases para notebook no mercado, que refrigeram ou simplesmente elevam a posição do aparelho, uma almofada é algo que até a chegada desta peça na loja era algo que nunca sonhávamos em ver.

O foco do produto é um só, proporcionar conforto e segurança para quem quer usar o notebook no colo, deitado na cama, sem ter o desconforto de aquecer o colo, ou com auxílio de uma base refrigeradora ter mais peso ainda em cima das pernas.

Você pode levar com certa facilidade para qualquer lugar, visto que é maleável e cabe em qualquer canto na bolsa ou mochila, muito bem construída, suas costuras não apresentam falhas, sua superfície deixa claro que apesar de ser um estilo de estofado, tem dutos para circular o ar, feita em nylon a grande sacada da almofada esta na tecnologia HEATSHIFT criada pela empresa Thermapak, desde 2004 especializada em fabricação de soluções para refrigeração de notebooks. Dentro da almofada existem cristais que apertando a base da impressão que esta cheia de areia, quando expostos ao calor eles os absorvem e mudam para o estado de gel, segundo o inventor da tecnologia, a base pode absorver até 6 graus célsius do calor gerado pelo notebook.

 

Usei meu notebook pessoal para o teste, trata-se de um core 2 duo 5750, com 2GB ram, HD 5400rpm 250gb com placa dedicada Radeon HD2400. Já usei meu note no colo e com menos de 20 minutos fica muito desconfortável, pela placa de vídeo dedicada ele gera muito calor, gerando transpiração e ficando cada vez mais quente. Com a thermaltake Ixoft usei por várias horas direto e a almofada não deixou vazar todo o calor que ela recebe na sua superfície, e é muito legal ver que nas áreas em que ela recebe o calor do notebook seus cristais realmente mudam de fase, ficam mesmo em estado de gel, e para solucionar a curiosidade se realmente refrigera usei o monitoramento de temperatura do everest e para tirar o máximo de uso do notebook afim de aquece-lo bem, usei também o teste de stress do programa de monitoramento.

Seguem os números para conclusão:

  • Sem a base

  • Com a Base

Pelas fotos podemos ver que com a base da thermaltake conseguimos uma baixa nas temperaturas, não foram os 6 graus que o fabricante da tecnologia informou, mas se olharmos pelo lado da possibilidade de usar o aparelho no colo com tranquilidade sem aquecer as pernas e ainda de quebra reduzir a temperatura natural do aparelho com conforto, o produto atende muito bem. Sem contar que olhando as temperaturas dos núcleos individualmente ela se saiu bem.

  • Conclusão:

O Ixoft da thermaltake é um produto revolucionário, pois permite usar no colo com conforto seu notebook e ainda abaixa um pouco a temperatura do aparelho através da tecnologia de cristais que mencionem acima, não tem problemas de transporte como uma base refrigerada com cooler feita em plástico ou alumínio, com ótima qualidade construção ao almofada refrigeradora tem mais uma vantagem com relação ao uma base de notebook convencional, por não ter cooler, ela não gera ruído e temos bastantes usuários que primam pelo silêncio absoluto.

  • Pontos Positivos:

Conforto para usar o notebook no colo.

Não deixa o calor chegas as pernas.

Não gera ruído.

Ótima qualidade de construção

Pontos Negativos

Poderia ser um pouco mais eficiente na dissipação de calor.

Nota 7/10

admin

admin

VEJA TAMBÉM