Gigabyte lança placa poderosa para os processadores Haswell da Intel

A Intel ainda não lançou seus processadores Haswell, que são esperados para junho, e os fabricantes de hardware já anunciam suas placas-mãe para os novos processadores. Entre eles, a Gigabyte, com a GZ-Z87X-OC. Placa com recursos de ponta para acompanhar a primeira fornada de processadores da quarta geração dos Core i.


Gigabyte chegou ao ponto de desenhar a placa deixando os componentes mais afastados para sobrar espaço para tubulações de nitrogênio (Foto: Reprodução)

O que faz a placa especial é o cuidadoso projeto para torná-la o substrato ideal para quem exige muito do computador. Desenhada especificamente para sobreviver, e oferecer subsídios para overclocks pesados, a placa carrega MOSFET de alta qualidade, capacitores de metais mais nobres e componentes feitos para aguentar as sobrecargas dos entusiastas.
Prova do compromisso da Gigabyte com os seus consumidores é o desenho específico para a aplicação de radiadores de nitrogênio líquido na placa, que servem para refrigerar os componentes. A Gigabyte pensou em tudo: a disposição dos componentes na placa é precisamente calculada para que tubos de nitrogênio sejam aplicados sem riscos, malabarismos e gambiarras.


Placa GZ-Z87X-OC da Gigabyte, potência direcionada para os processadores Haswell da Intel (Foto: Reprodução/Softpedia)

Além disso, a GZ-Z87X-OC tem botões e seletores montados diretamente na placa para que o usuário mexa nas configurações do sistema sem precisar abrir a BIOS. Compostos especiais de ferro e cobre foram usados na impressão do circuito, diminuindo a temperatura em até 60 graus.
Em termos de interface, a placa conta com quatro slots PCIe x16, uma PCIe x1, dois slots PCI comuns e quatro barramentos para memória DDR3. Além disso, há seis portas SATA. Há, claro, saída HDMI e saídas de áudio digital. Espera-se que a placa passe a ser comercializada no meio do ano.

Fonte: TechTudo

Um pensamento sobre “Gigabyte lança placa poderosa para os processadores Haswell da Intel

  • 3 de abril de 2013 em 11:12
    Permalink

    Interessante, ainda mais que por essa eu quero ver… A Intel não lançou o processador ainda e já divulga-se que será lançado com Bug ou seja, a placa deverá usar controladora própria porque se for o driver controlador do próprio Windows problema na certa com a usb 3.0 e a Intel ainda disse que corrigir o problema agora causará atraso no cronograma e que por isso vai lançar o processador com o bug mesmo… haha intel.. Pagar mais caro por um produto com defeito de fabricação… Deixa eu continuar com meus processadores AMD mesmo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *