Câmera instantânea ou com lentes intercambiáveis?

Ao decidir que tipo de câmera é melhor para você, já não é necessário decidir que câmera é “boa”. Com a moderna tecnologia óptica, qualquer câmera digital é capaz de tirar fotos de excelente qualidade, e não apenas fotos.

Em busca das fotos perfeitas

Pense na finalidade que dará à câmera (por exemplo, se vai usá-la em reuniões de família ou em eventos esportivos), no que fará depois com as fotografias (publicá-las em sites ou imprimi-las) etc. Pergunte-se também que estilo de câmera é mais adequado ao seu estilo de vida e que nível de criatividade deseja alcançar. Preciso de uma câmera grande com várias lentes ou me basta uma câmera mais simples? Devo utilizar os ajustes de exposição predefinidos da câmera ou desejo fazer os ajustes manualmente?

Câmera instantânea: versátil, fácil de usar e cabe no bolso

Se o que você está procurando é grande facilidade de uso, então as câmeras instantâneas são a solução perfeita pela sua simplicidade. Elas são ideais para iniciantes totalmente inexperientes ou para amadores que desejam tirar fotos ocasionais de festas com familiares e amigos. Normalmente, uma boa câmera instantânea oferece um zoom satisfatório para close-ups e recursos semelhantes aos das câmeras com lente intercambiável, como a substituição manual de alguns ajustes que afetam a qualidade da imagem. Para tirar fotos rápidas de boa qualidade, esse tipo de câmera é mais do que suficiente.


Mas as câmeras instantâneas também agradam a especialistas que gostam de capturar o “momento decisivo”. Como são práticas e fáceis de carregar e não exigem ajustes técnicos elaborados nem equipamento adicional, até mesmo fotógrafos de nível internacional têm uma sempre à mão para capturar alguma cena espontânea.

Câmera instantânea: tela LCD dupla

A inovadora câmera DualView destina-se a autorretratos e fotos de casais. Agora ficou fácil você sair de trás da câmera e entrar na foto. Essa câmera tem duas telas que ajudam a enquadrar as fotos: uma tela LCD frontal de 1,5″ para autorretratos e uma tela LCD de toque traseira, com fácil acesso à sua biblioteca de fotos.

Além de ter duas telas, a DualView TL220 tem uma lente grande-angular de 27 mm. O zoom óptico de 4,6x oferece um campo mais amplo de disparo de distâncias mais curtas, para que você possa cobrir mais da cena, e proporciona mais flexibilidade do que a maioria das câmeras com zoom integrado.

 

Câmera instantânea: sem fio

A CL80, com seu sensor de 14,2 megapixels, pode se conectar via Bluetooth para você enviar as fotos instantaneamente para um celular. Você também pode aproveitar seu recurso Wi-Fi para enviar e-mails e publicar as fotos diretamente de pontos de acesso Wi-Fi. Além disso, usando Bluetooth 2.0, a CL80 até mesmo redimensiona a imagem automaticamente para uma resolução de 1 MB (1024 x 768), o que é muito prático, uma vez que cria anexos menores.

Câmera instantânea: zoom longo

As câmeras com zoom óptico longo permitem focalizar o alvo com precisão e com o máximo de pixels. Um zoom mais curto forçará você a cortar posteriormente, o que é demorado e elimina pixels valiosos da imagem.

Lentes intercambiáveis

O sistema NX é concebido para funcionar como uma DSLR tradicional, ou seja, para permitir lentes intercambiáveis, mas foi projetado para ser compacto, pois elimina o visor óptico e a caixa de espelhos tradicionais.

Grandes aberturas

Uma lente de qualidade deve permite que você fotografe com aberturas maiores, de modo que entre a luz necessária para congelar uma cena, embora com pouca distorção. Se você costuma fotografar com pouca luz ou precisa de nitidez de contornos, procure uma lente com uma grande abertura (FStop), como a D-XENOGON F2 de 35 mm. Lentes como essa, que também utilizam um elemento esférico no seu projeto óptico, melhoram a nitidez e mantêm a distorção no mínimo.

Zoom de telefoto

Você fotografa eventos esportivos ao ar livre e precisa de aproximação? Uma lente de zoom de telefoto, como a D-XENON 50-200 mm, oferece a versatilidade para você fazer retratos, mas também capturar os detalhes da ação no campo. Essa lente também incorpora cristal ED em seu projeto óptico, minimizando a distorção da cor típica das lentes de telefoto.

Além disso, os modos de disparo que permitem ajustes manuais das velocidades do obturador (prioridade de obturação AE) ou da abertura (prioridade de abertura AE) dão asas à sua criatividade porque permitem que escolha como capturar o movimento e a distância de foco da cena. Mas se você prefere a facilidade de uso das câmeras instantâneas, com sua função de ajuste automático, ela também está disponível.

Memória e compartilhamento

Ao comprar uma câmera, certifique-se de que ela utilize um formato de memória padrão, como SD ou MicroSD (semelhante ao formato SD, mas menor). Algumas câmeras utilizam formatos exclusivos de cartão de memória, que são mais difíceis de encontrar e mais caros. Existem várias formas de limpar a memória e transportar as fotos: transferir o cartão SD da câmera para um computador ou uma impressora; usar cabos para conectar a câmera diretamente ao computador ou, o mais prático, usar Wi-Fi para enviar as imagens para o computador ou enviá-las por e-mail diretamente para amigos e familiares.

Você encontra todos os tipos de câmeras aqui. Acesse: www.OficinadosBits.com.br 

Fonte: Samsung 

admin

admin

VEJA TAMBÉM