Windows 8.1 chega ao Brasil no dia 18

Versão do sistema operacional da Microsoft traz novos recursos, atualiza aplicativos essenciais e resgata o botão ‘Iniciar’

 

A Microsoft divulgou nesta quarta-feira a data oficial de lançamento da primeira grande atualização do Windows 8, a 8.1, no Brasil. A partir do dia 18 de outubro, todos os usuários que possuem a versão atual da plataforma poderão fazer o download gratuito do update a partir da loja virtual Windows Store. Aqueles que ainda estiverem rodando as versões 7 ou Vista precisarão pagar por uma licença de uso, que chega ao mercado com preços sugeridos de 410 reais (versão comum) e 699 reais (versão com recursos de conexão remota entre redes corporativas e serviços avançados de segurança).




A nova versão deve resolver o problema de lentidão na abertura de aplicativos essenciais (álbum de fotos, notícias e mensagens), além de melhorar o desempenho geral da plataforma em computadores e tablets. Mas o destaque fica por conta de uma marca registrada da Microsoft que simplesmente foi eliminada com o lançamento do Windows 8: o botão “Iniciar”. A empresa vai inserir o recurso diretamente no modo desktop do sistema, mas ele deve apresentar algumas diferenças pontuais em relação aos menus e opções apresentadas no Windows 7 – algo que ainda não foi explicado em detalhes.

É importante lembrar que, apresar de manter os arquivos dos usuários, a atualização da versão 7 da plataforma vai eliminar todos os programas instalados no desktop, como o pacote Office e jogos. Para continuar utilizando as aplicações, será necessário fazer a sua reinstalação. Já os usuários de Windows Vista e XP deverão fazer uma instalação completa, que apaga todos os dados da máquina. Nesse caso, a Microsoft recomenda a realização de um backup dos arquivos antes da instalação do Windows 8.1.

Fonte: Veja.Abril

 

admin

admin

VEJA TAMBÉM