Oficina dos Bits no YouTube

Agora os fãs de informática e tecnologia em geral têm um novo canal, com previews e reviews de hardware, além de dicas especiais. Para abrir a nossa série, apresentamos as novas séries R7 e R9 da AMD e suas principais tecnologias de suporte, o Mantle e o TrueAudio.

amd-gpu14-01

Essas novas séries vieram para substituir a série HD da AMD Radeon. As novas GPU’s são derivadas das anteriores, com algumas melhorias como incremento de clock  e adição de novos recursos, como as tecnologias Mantle e TrueAudio. A R7 260X  corresponde a HD 7790, assim como a R9 270X  corresponde a HD 7870 e a R9 280X a HD 7970. A R9 290X, que veio para substituir a Radeon HD 7970 GHz Edition,  promete ser uma forte concorrente da GeForce GTX Titan da NVIDIA. A AMD anunciou que a placa é capaz de realizar mais de 5 teraflops de cálculos por segundo, o que a torna a placa single chip mais potente até hoje. A Titan da NVIDIA faz 4,5 teraflops/s. Além disso, com a R9 290x o número de triângulos simultâneos na tela ultrapassou os 4 bilhões. Outra novidade da nova geração de placas inspiradas na arquitetura GCN (Graphics Core Next) é o suporte completo ao DirectX 11.2, que traz melhorias de efeitos nos games e agora promete acelerar todo o computador.

 

amd-radeon-r9-r7_audio-1

O AMD True Audio estreou na R7 260X e também está incorporado a R9 290X. O que a tecnologia faz basicamente é permitir que os programadores se utilizem do processador de áudio da placa (Tensilica HiFi EP / DSP) para processar áudio de alta qualidade independente da CPU. O que alivia o uso da CPU e promete melhorar a qualidade do áudio.

 

MantleDate

O Mantle, nova API da AMD, desenvolvida especialmente para a arquitetura GCN, permite um acesso mais profundo por parte dos desenvolvedores de jogos ao hardware da placa, o que deve trazer uma experiência mais rica nos games. O Mantle, API gráfica de baixo nível, trabalha na contramão de API’s como o Direct3D e o OpenGL, pois faz com que o jogo se conecte diretamente com a placa, eliminando a interferência do sistema operacional. Mais informações sobre o funcionamento dessa API devem ser revelados a partir de 11 de novembro, como informado na imagem acima.

A AMD Radeon R7 260X, a AMD Radeon R9 270X e a AMD Radeon R9 280X já chegaram na Oficina, confira! Para ficar atento as novidades do mundo da informática e ofertas da nossa loja, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: FacebookGoogle+ e Twitter. Até a próxima postagem. 😉

–//–

Loja virtual

http://www.oficinadosbits.com.br/

Loja física
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 446 – Funcionários (Região da Savassi) – Belo Horizonte – MG – 30112-020
Fone: (31) 3282-0082
Fax: (31) 3281-4004
Email: vendas@oficinadosbits.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *