Processadores da AMD terá APU capaz de rodar games em Full HD

Jogar os games preferidos em Full HD no computador pode ser uma experiência incrível. E o novo processador da AMD terá um APU capaz de realizar esta proeza por si só, sem placas gráficas dedicadas, promete a empresa. O chip Kaveri vai ter os núcleos completos de 512 GPU para “aguentar o tranco”, e a sua performance deve chegar a cerca de 33% mais desempenho do que seus antecessores.

Para demonstrar o nível que o processador é capaz de atingir, a AMD comparou o Kaveri com o Intel Core i7 Haswell equipado com uma GeForce G30. O teste foi rodar Battlefield 4 com o sistema do processador, sem placa de vídeo dedicada, com detalhamento com o nível médio e resolução 1920 x 1080.
O desempenho foi tranquilo com FPS em média entre 28 e 40. O sistema da Intel só rodou bem o game com apenas 12 e 14 FPS. Obviamente, este é só um jogo, em uma configuração, porém o panorama parece ser bem favorável ao novo sistema da AMD. Resta saber quando suas primeiras unidades chegarão ao mercado e em quais máquinas.

Em termos de processamento, ele segue a mesma coisa. Dois núcleos por módulo, com dois módulos, ou seja, quad-core. Ainda não foram reveladas muitas informações sobre a velocidade de processamento, porém estima-se que ele tenha 862 GFlops, fazendo com que a GPU rode entre 700 e 800 MHz.
Há ainda mais novidades, como um SDK para desenvolvedores, suporte ao utilitário CMake e inclusão de exemplos para OpenCV e Bolt. A AMD lançou também seu próprio Media SDK, o CodeXL 1.3, com adição de suporte Java, e também compatibilidade com as tecnologias Mantle API e TrueAudio.

De acordo com um gráfico revelado pela AMD, o seu novo processador tem 47% de GPU, enquanto os rivais da Intel variam entre 17% (Sandy Bridge) e 31% (Haswell). Portanto, para trabalhos visuais, seja em games ou em produtos como OpenCL, e também no entretenimento, o Kaveri pode ser um grande divisor de
águas.

Fonte: Techtudo

admin

admin

VEJA TAMBÉM