Teste do Case para Discos Rígidos eXtream IceBox

Apesar de o preço dos pendrives de grande capacidade estar cada vez mais baixo, eles não chegam nem perto daimageviewphp capacidade de armazenamanto dos discos rígidos comuns no mercado. Afinal, ainda deve demorar muito para termos pendrives de mais de 1 TB. Assim usar um gabinete externo com um disco rígido ainda é uma excelente opção para quem precisa transportar uma grande quantidade de informações. Também é um bom recurso para backup, graças à velocidade e agilidade.

Nós testamos o Icebox da Extream, um gabinete para discos rígidos SATA, em alumínio, dotado de uma ventoinha de 80mm na lateral, e com interface USB 2.0 e eSATA. Sua embalagem já atenta para seu maior diferencial: a instalação sem parafusos em menos de dez segundos. Será?

imageviewphp

Abrido a embalagem, encontramos o gabinete propriamente dito, fonte de alimentação, um suporte para deixar o gabinete na vertical, cabos USB e eSATA, além de um CD de instalação de drivers, necessário apenas para usar esse gabinete em sistema operacionais mais antigos, como Windows 98, e para habilitar o recurso OTB que descreveremos abaixo.

imageviewphp2

O Icebox tem um visual bem sóbrio, apesar da ventoinha vermelha (praticamente invisível através da grade preta) com uma moldura verde na lateral esquerda. Na frente existem dois botões, um de liga/desliga e outro chamado “OTB” (one touch backup, ou backup em um toque), que simplesmente aciona um aplicativo que realiza o backup de acordo com as suas configurações.

imageviewphp3

imageviewphp4

No painel traseiro encontramos o conector para a fonte de alimentação, um conector USB 2.0 e um conector eSATA. Também é possível ver uma trava deslizante que permite abrir o gabinete. Vamos ver como ele é por dentro na próxima página.

Produto Recomendado Clube do Hardware

O gabinete externo para discos rígidos SATA Icebox da eXtream surpreendeu pelo mecanismo prático e rápido de instalação e desinstalação. Seu design é muito bonito e prático, ele fica bem firme com o suporte vertical e o acabamento é perfeito.

O seu desempenho é equivalente aos vários outros produtos semelhantes que já testamos, como Thermaltake Max 4 Active Cooling que testamos recentemente.

No quesito refrigeração, ele também faz bonito, com uma ventoinha que joga ar diretamente na placa de circuitos da unidade, além do alumínio de sua construção que ajuda na dissipação de calor.

O único ponto negativo desse gabinete é que sua ventoinha não é das mais silenciosas: medimos um nível de pressão sonora de 60 dBA a uma distância de 10 cm da ventoinha. Mas se esse detalhe lhe incomodar, basta soltar o conector de alimentação da ventoinha e você vai trocar refrigeração por silêncio.

Dessa forma, por ser um produto completo com um preço razoavelmente acessível, o gabinete externo para discos rígidos Icebox da eXtream leva o selo de produto recomendado do Clube do Hardware.

Mais informações sobre o teste em : Clube do Hardware

Na Oficina dos Bits você encontra a Case para Hd Ice Box com um otimo preço :

4355

admin

admin

VEJA TAMBÉM