Review Asus Vivobook S451LA

S451LA

 

Fizemos o teste do Vivobook S451LA da Asus; notebook de 14 polegadas sensível ao toque e com design muito sofisticado; mais especificamente a versão testada foi a CA033H. O notebook dispõe de acabamento em alumínio escovado tanto na parte posterior quanto na parte inferior, o que é um ponto bem positivo. A espessura de 2,48 cm do notebook não surpreende como a de um ultrabook, mas também não desaponta tanto, porque está dentro da média dos modelos mais modernos da categoria do S451LA.

A tela do laptop tem 14 polegadas, um tamanho tradicional e satisfatório para trabalho, estudo e atividades comuns, como assistir a vídeos, desde que o usuário mantenha a proximidade com o aparelho. Caso queira se afastar do computador na bancada para ver filmes na cama do quarto, por exemplo, é possível conectar o PC a um monitor maior, por meio da porta HDMI 1.4. A memória RAM do notebook é de 6 GB, do tipo DDR3 de 1.600 MHz, o que também conta como um fator positivo.

S451LA_3

 

As demais conectividades do notebook incluem uma entrada para fone de ouvido ou microfone, uma entrada Ethernet, uma para cartão SD, duas USB 2.0 e uma USB 3.0. Esta oferece transmissão de dados mais rápida em relação à interface anterior.

Além disso, o S451LA conta com drive de CD e DVD, uma necessidade que varia de acordo com cada um. O recurso pode agradar a alguns usuários, porque, embora esses formatos de armazenamento estejam entrando em desuso, os discos ainda existem e, por isso, o drive pode não ser totalmente dispensável, mas o uso dele pode ser raro. O espaço que um drive desse ocupa poderia dar lugar a outros tipos de conectividade e a uma bateria autônoma mais duradoura do que a atual, de quatro células, que oferece até 6 horas de uso pesado.

Aqueles que colecionam discos de música, por exemplo, podem preferir o drive porque o CD ainda oferece melhor qualidade de áudio do que os arquivos baixados pela Internet. A digitalização de todos os álbuns físicos dá trabalho e ocupa espaço do hardware. Já outros podem criticar a configuração, pois o notebook poderia ser mais leve e mais fino sem o drive; ele pesa com 2,2 kg.

 

S451LA_2

 

Funcionalidade e desempenho

Apesar de a tecnologia touchscreen já ser bastante em comum em notebooks, muitos consumidores ainda não estão acostumados com a novidade e podem se sentir confusos. Mas é só uma questão de tempo para se adaptar e perceber o quanto esse tipo de tela faz diferença em um laptop, pois inova a maneira de se utilizar o notebook e até facilita o uso, além de fornecer uma experiência mais interativa com o conteúdo. O mouse pode ser substituído para muitas funções básicas, mas o periférico ainda se mostra mais prático para a seleção de textos, por exemplo.

O S451LA, como todo notebook, dispõe de um mouse próprio: o touchpad, que faz parte do teclado. Um ponto negativo do aparelho é que esse recurso travou algumas vezes no canto inferior esquerdo do dispositivo sensível. O teclado do modelo é do tipo “chiclete”, isto é, suas teclas são bem rentes à tampa de base, o que garante uma digitação mais suave e silenciosa.

A webcam tem ótima qualidade, por fazer imagem de 720p. O áudio desse VivoBook apresenta áudio de qualidade, de alta definição com fones de ouvido apenas, graças à tecnologia de som Sonic Master, que já vem embutida.
A placa de vídeo Intel HD Graphics 4000 do modelo já está um pouco ultrapassada com a presença da HD 5000 e Intel Iris nos chips mais novos da Intel, mas ela é suficiente para o uso comum do dia a dia, só não é ideal para rodar jogos pesados, por exemplo. O processador i7 é uma CPU muito rápida para o notebook, o que é um ponto positivo, mas tem seu pró e contra. A vantagem é a velocidade, mais fluidez no uso dos programas, mas a desvantagem é o consumo maior de bateria.

O S451LA vem com sistema operacional Windows 8, que é pouco intuitivo, mas basta conhecer o funcionamento para dominar as funções sem problemas. O Windows 10 está previsto para chegar ao mercado no primeiro semestre de 2015 com novos recursos para desktops.

 

Fonte: Techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do conteúdo do blog? Compartilhe! :)

LinkedIn
Share
Instagram