GTX 1050 – Qual fonte usar?

A GTX 1050 pode proporcionar uma experiência low-end e mid-end para seus jogos, mas qual fonte devo utilizar com essa placa?

É claro que você quer ter, ou talvez até já tenha, uma experiência incrível com o desempenho dos seus jogos. 

Na hora de montar um PC Gamer eficiente, há um número gigante de possibilidades. E muitos se perguntam se um hardware de gerações anteriores é mesmo capaz de proporcionar uma experiência agradável com os jogos atuais, que possuem gráficos mais pesados.

Se você tem dúvidas se é possível utilizar a placa de vídeo GTX 1050, vamos apresentar aqui alguns prós e contras. E o mais legal é que, ao final desse artigo, vamos te ajudar a escolher a fonte ideal para usar com sua placa de vídeo GTX 1050.

Sobre a GTX 1050

É fato que, os jogos estão cada dia mais pesados e a procura por uma placa de vídeo eficiente é um dos requisitos para conseguir rodar seus games preferidos. 

A GTX 1050 entrou no mercado em 2016 com versões de 2GB, 3GB e 4GB de (Vram), prometendo eficiência energética e velocidade, cumprindo seu papel sobre as placas de gerações anteriores.

É claro que, 4 anos depois e com duas gerações à frente, surgem dúvidas em relação ao seu desempenho e se vale a pena ou não utiliza-lá. 

Fique sabendo que ela ainda rende um bom caldo e garante a diversão com os jogos atuais.  Sendo a sua compra recomendada, mesmo que seja por uma placa seminova. Lembre-se apenas de certificar que ela esteja em boas condições.

O que diz o fabricante

Sabemos que um pc gamer não depende só de placa de vídeo, é preciso uma fonte que dê suporte e não force a sua máquina. 

De acordo com as especificações no site da Nvidi,a GTX 1050 precisa de uma fonte de no mínimo 300W reais. 

Potência recomendada para placa de vídeo GTX 1050
Recomendações do fabricante para placa de vídeo GTX 1050

Você consegue rodar nela os jogos em Full HD, sendo preciso apenas mudar algumas configurações para o nível médio para que seus jogos tenha uma resposta aceitável.

Ficou interessado? Continue com a gente e aprenda a escolher a fonte ideal para suprir as necessidades do seu computador, utilizando a placa de vídeo GTX 1050.

Fontes indicadas para quem tem uma placa de vídeo GTX 1050

A fonte é um dos componentes mais importantes do seu computador, pois é ela quem gerencia a energia de todos os hardwares. Um bom PC GAMER precisa de uma placa de vídeo, processador, SSD e um gabinete bem legal. 

Para escolher a fonte correta, que irá garantir uma vida útil maior e permitir um upgrade sem forçar sua máquina, é preciso fazer uma conta de quantos watts os hardwares necessitam. Sempre estimando um pouco para cima o valor. Isso irá garantir que a fonte a ser comprada atenda a necessidade do seu computador de forma eficiente e possibilite que  você faça upgrades com tranquilidade.

Como falamos anteriormente, a placa de vídeo GTX 1050 precisa de uma fonte de no mínimo 300W, mas não é apenas a potência que deve ser levando em consideração na escolha da fonte. 

O mercado têm fontes com potências altas e super baratas, porém sem qualidade, e provavelmente você terá um grande prejuízo em sua máquina caso ocorra alguma sobrecarga no sistema.

Quando for escolher sua fonte para utilizar a placa de vídeo GTX 1050 a dica que damos é: dê preferência aos modelos acima 350W e fique de olho se elas possuem um dos selos 80PLUS. Dessa forma, você garante que não está comprando um produto genérico. E saberá que o produto escolhido realmente entregará a potência prometida, tendo uma boa vida útil. 

Agora, se você estiver considerando fazer um upgrade para uma outra placa de video no futuro, a recomendação é que você adquira uma fonte de pelo menos 500W.

Neste caso, o Bits Caverna recomenda as seguintes fontes:

Fonte 400W Corsair VS400 – PFC Ativo – 80% Eficiência – 80 PLUS® White – CP-9020117-LA

Fonte 500W Deepcool DA500 V2 – PFC Ativo – Eficiência 85% – 80 PLUS® Bronze – DP-BZ-DA500N

Se você chegou até aqui, já sabe que na hora de investir em uma fonte deve ficar atento às suas especificações e certificações. Prefira produtos conhecidos no mercado e que tenha o selo 80PLUS, para não perder seu investimento e ter o risco de danificar outros componentes importantes de sua máquina.

Acesse o site OficinadosBits.com.br e veja as fontes perfeitas para seu setup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do conteúdo do blog? Compartilhe! :)

LinkedIn
Share
Instagram