5 dicas para montar o seu setup dos sonhos

Montar um setup dos sonhos pode ser um desafio, afinal, são tantas coisas que devem ser pensadas, que as vezes é difícil saber como começar. Mas entendemos que todo gamer quer ter um canto para chamar de seu e por isso listamos cinco dicas para te ajudar a montar um.

Continue a leitura para saber como colocar a mão na massa!

Monte seu setup dos sonhos

1.   Planejamento

Sim, é necessário ter um bom planejamento para fazer o seu setup, isso porque cada detalhe deve conter um pouco da personalidade do gamer, o que o torna único.

Parte desse plano envolve onde será o setup: vai ser na sala, quarto, um cômodo separado somente para o seu lazer? Qual o tamanho da estrutura? Pensar nisso irá ajudar a ter uma noção em quais equipamentos comprar, como será a decoração, pois, como dissemos, o toque pessoal é o que torna tudo mais interessante!

2.   Itens essenciais

Um quarto cheio de equipamentos precisa ter uma boa ventilação, uma vez que esses itens esquentam bastante. Então, é importante que tenha janelas, se puder investir em ar-condicionado melhor ainda! 

Outro fator importante é que seja um cômodo com tomadas disponíveis para as instalações que terão no seu setup. E por falar nisso, no próximo tópico falaremos da parte mais interessante disso tudo: os computadores.

3.   Monte seu computador gamer

Um computador gamer não é igual aos computadores comuns de escritórios ou de uso doméstico, pois são equipamentos que possuem maior poder de processamento, mais memória e, principalmente, placas de vídeo especiais para rodar os jogos sem travar.

Além disso, é comum ver um gamer que tenha mais de um computador, para possibilitar melhor performance nos jogos. Alguns gamers “montam” configurações personalizadas e no site da Oficina dos Bits é possível encontrar os melhores equipamentos!

Monte seu computador gamer

4.   Pense no conforto

Não é só de tecnologia que vive um gamer, mas de conforto também! Quem está dentro desse universo, passa, geralmente, o dia inteiro jogando. E ficar sentado por um longo período pode prejudicar a coluna, acarretando em algumas dores e a longo prazo, talvez, em algum problema de saúde.

Mas uma cadeira gamer faz toda a diferença no final das contas, porque foram feitas justamente para isso. Elas possuem ajuste de altura e desenho anatômico para evitar qualquer desconforto. Sendo assim, quem quer ter o seu próprio setup precisa fazer essa aquisição. 

5.   Sem perturbações

Jogar com certeza é a principal paixão de um gamer e a experiência sonora conta muito, mas para além disso é importante ter certeza que não está incomodando as outras pessoas da casa. Desse modo, é necessário investir em um bom Headset, tanto para não perturbar alguém quanto para ter uma melhor imersão no jogo. Mas o investimento em isolamento acústico também é uma alternativa, assim terá ainda mais garantia de que poupará os outros moradores e até mesmo os vizinhos.

6.   Dica extra: mostre sua coleção   

Um bom gamer é um bom nerd, desse modo, deixe à mostra a coleção de toys, jogos, bonecos de personagens favoritos, seja de filme, série ou jogos. Exponha na parede os quadros relacionados ao mundo geek. Faça do seu setup não apenas um espaço de entretenimento, mas também um acervo pessoal de itens ligados a esse universo!

Gostou das nossas dicas? Acesse o site www.oficinadosbits.com.br e veja os itens na nossa loja que podem te ajudar a montar o seu setup! Temos também consultores especialistas que podem te ajudar a escolher os melhores equipamentos e criar o PC Gamer perfeito para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do conteúdo do blog? Compartilhe! :)

LinkedIn
Share
Instagram