Trabalho em casa pela primeira vez? Veja itens importantes para ter no seu home office

O home office já estava se tornando uma tendência entre algumas empresas, mas nos últimos tempos, por causa do coronavírus, muitos profissionais precisaram aderir a modalidade.

No entanto, algumas pessoas tiveram que improvisar para conseguir trabalhar de casa, uma vez que, não são todos que possuem esse hábito, seja porque não é algo que faz parte do perfil ou porque a empresa não dava esse tipo de flexibilidade.

Mas os tempos mudaram e toda mudança requer adaptação, porém para que o home office seja, de fato, produtivo, é necessário que os profissionais tenham essa condição dentro de casa.

Desse modo, preparamos uma lista com 10 itens que são importantes para o trabalho remoto e que vão te ajudar durante e depois do isolamento social. Continue a leitura para saber mais!

1.      Fone de ouvido com isolamento

 Fone de ouvido com isolamento

Fone de ouvido não é apenas para lazer e ter um com abafador de ruídos externos faz toda diferença para quem vai trabalhar em casa estando sujeito a barulhos no ambiente.

Se você é do tipo que gosta de ouvir música enquanto trabalha ou precisa participar de reuniões com áudio ele já vem com microfone e oferece uma boa qualidade sonora.

2.      Mouse sem fio

mouse sem fio hp x200

Mouse sem fio é também muito mais cômodo para quem usa notebook ou computador. Por diversos motivos as pessoas optam por usá-lo, pois proporcionam movimentos mais precisos. Alguns modelos disponíveis em nosso site possuem receptor nano com raio de transmissão de até 12 metros e resolução de até 6000 DPI.

3.      Base para notebook  

Base para notebook multilaser

Muitas vezes o notebook pode aquecer durante o funcionamento, até mesmo aqueles que possuem um ótimo sistema de resfriamento. E as bases refrigeradas podem ser uma solução.

A base refrigeradora da Multilaser possui seis coolers com 7 cm, tem alta potência com 1500 rotações por minuto, tudo isso para ajudar a refrigerar o seu equipamento. Além disso, tem cinco ângulos ajustáveis de inclinação para favorecer a postura. Outros modelos podem ser encontrados em nosso site!

4.      Protetor contra raios

Filtro de linha 5 tomadas iClamper Energia 5 - Proteção contra raios e surtos elétricos

Trabalhar em casa também requer segurança, por isso é preciso ter um protetor contra raios para evitar que os equipamentos eletrônicos sofram danificações pelas variações de tensão na rede elétrica, sejam causados pelos próprios raios, eventos que podem acontecer no dia a dia como a queda de energia ou até mesmo o “ligar e desligar” dos itens.

O protetor contra raios não protege apenas notebooks e computadores, ele é útil também para celulares, tabletes, televisores, impressoras, geladeiras, freezers, entre outros eletroeletrônicos.

5.      Teclado numérico USB MaxPrint Impact

Teclado Numérico USB MaxPrint Impact

Para quem trabalha com números o teclado numérico é uma boa opção para facilitar o dia a dia de quem precisa de mais agilidade e também de comodismo. Excelente para aqueles que fazem digitação intensa de informação numérica.

6.      Suporte para notebook

Suporte para Notebook com Altura Regulável - Masticmol

Para os profissionais que passam o dia todo assentados à frente de um notebook é muito importante ter um suporte, pois ele ajuda a manter a postura correta, evitando problemas de saúde. É possível ajustar a altura, deixando-o ajustado com relação ao usuário.

7.      Notebook Lenovo Ideapad

Notebook Lenovo Ideapad S145 - Tela 15.6"

Quem deseja adquirir um novo notebook, talvez esse seja o melhor momento. Afinal, as pessoas tendem a ficar mais conectadas quando estão em casa. E esse notebook além de sofisticado, possui um excelente desempenho, pois é equipado com a 8ª Geração do Processadore Intel® Core™ i5.

Nada mais chato que o sistema ficar lento quando abrimos muitas janelas, não é mesmo. A memória de 8GB fornece espaço suficiente para trabalhar com bastante janelas abertas sem perda de desempenho.

Equipado com um SSD de alta velocidade esse notebook oferece um desempenho diferenciado de tudo que você conhece com os antigos HDs. O Sistema e aplicativos iniciam muitíssimo mais rapidamente e a troca entre tarefas acontece de forma mais fluida e suave.


Outro ponto que vale destacar é a capacidade sonora deste notebook, que possui alto falantes com certificação Dolby Audio, proporcionando melhor imersão do usuário. 

8.      Roteador Wi-Fi D-Link EXO Smart Mesh

Notebook Lenovo Ideapad S145 - Tela 15.6"

Trabalhar de casa requer uma boa conexão com a internet e para isso acontecer é necessário ter um roteador inteligente que ofereça recursos que melhorem a rede sem fios. Esse equipamento possibilita comando de voz com o assistente do Gooogle ou Alexa, tem atualizações automáticas, processador Dual – Core, teste de velocidade integrado, entre outras vantagens que podem ser vistas no link acima.

9.      Monitor 24 polegadas Samsung

Monitor 24 polegadas Samsung

Muitos profissionais preferem usar duas telas no trabalho, porque é mais vantajoso em diferentes aspectos, como: ajuda a melhorar a postura, possibilidade de consultar outros tipos de arquivos sem sair de alguma janela, melhora a visualização, aumenta a produtividade, contribui com a diminuição de erros etc.

O monitor Samsung maximiza o espaço de trabalho com um braço totalmente ajustável, oferece visualização mais ampla e possui sistema de gestão de cabos integrada que ajuda a tornar o ambiente de trabalho mais limpo.

10. Computador Dell Optiplex 3070 Micro

Computador Dell Optiplex 3070 Micro - Intel i3 8100T, 8GB, SSD 240GB

Há quem prefira usar computadores, não é mesmo? Para aqueles que gostam de um estilo mais simples e minimalista, o Dell Optiplex 3070 Micro atende essa necessidade, além de, claro, trazer mais produtividade, pois, apesar de ser compacto, ele oferece melhor usabilidade e agilidade para criação de conteúdos e realização de tarefas diárias por fazer parte da  8ª Geração dos Processadores Intel® Core™. 

Agora que fizemos uma lista de itens que podem ser uteis para o home office, que tal entrar no site da nossa loja, para completar o seu escritório em casa e ter uma rotina de trabalho mais produtiva, tecnológica e confortável?

Clique aqui e veja esses e muitos outros produtos que podem oferecer muitas vantagens para você!

Oficina dos Bits

Oficina dos Bits

VEJA TAMBÉM