Desenvolvedores de jogos aprovam a tecnologia GeForce 3D Vision

SÃO PAULO, 16 DE ABRIL DE 2009 — A NVIDIA Corporation anuncia que sua tecnologia NVIDIA® GeForce® 3D Vision™, a primeira solução 3D estéreo de alta definição do mundo para uso doméstico, recebeu uma entusiástica aprovação das principais empresas na área de desenvolvimento de jogos. Agora que designers, artistas e criadores dos jogos de maior sucesso do setor tiveram a chance de fazer um test drive do 3D Vision, eles foram unânimes em elogiar a nova tecnologia, que estreou durante a Consumer Electronics Show, em Janeiro.

Criando um novo ecossistema 3D estéreo para os usuários de PCs domésticos e sistemas de entretenimento, e rodando em cima de GPUs NVIDIA GeForce, a GPU preferida dos jogadores em todo o mundo, o 3D Vision é uma combinação de óculos sem fio de alta tecnologia, um emissor Infravermelho de alta energia e softwares avançados que automaticamente transformam centenas de jogos de PC em experiências 3D totalmente estereoscópicas. Projetada para funcionar com os novos monitores LCD Samsung e ViewSonic de 120 Hz, HDTVs Mitsubishi DLP e o Projetor 3D DepthQ HD da Lightspeed Design, Inc, o 3D Vision proporciona imagens 3D estéreo cristalinas, sem tremulação (flicker), perfeitas para oferecer novas experiências em jogos, filmes e fotografia 3D.

Confira as opiniões dos principais estúdios de desenvolvimento de games:

“Eu esperava ver uma pequena melhoria sobre a geração anterior desta tecnologia, mas o que eu vi me surpreendeu – 3D extremamente nítido sem sombra de tremulação ou de artefatos! Isso me fez sorrir de orelha a orelha, sussurrando elogios como se falasse com a minha namorada”, diz Stephen Viljoen, Diretor Operacional da Slightly Mad Studios, desenvolvedor do game Need for Speed: Shift, da Electronic Arts. “Pela primeira vez, a tecnologia está em um nível onde conseguimos ter sessões inteiras de jogo sem efeitos colaterais, exceto dor muscular de tanto ficar rindo. Eu vi o futuro, e ele é lindo!”

“O mundo de Nero e Dante em Devil May Cry ganha vida própria quando se joga usando tecnologia 3D Vision”, diz Jun Takeuchi, Gerente Geral de P&D do Departamento de Planejamento Estratégico da Capcom. “O nível de imersão é simplesmente estarrecedor, e estamos ansiosos para utilizar esta tecnologia estereoscópica superior em nossos futuros títulos”.

“A THQ dá todo apoio aos jogos no PC, com títulos líderes como Warhammer 40k: Dawn of War 2 e nossa franquia Company of Heroes”, diz Roy Tessler, vice-presidente sênior de Produção da THQ. “Estamos impressionados com o NVIDIA 3D Vision, e ansiosos por explorar o uso desta tecnologia em futuros títulos para aproveitar seus efeitos imersivos”.

“Jogar Spore com o 3D Vision representa toda uma nova evolução nos games”, diz Lucy Bradshaw, gerente geral da Maxis. “Há algo intrinsecamente satisfatório em assistir nossas criações crescerem e interagirem com outras criaturas em um ambiente verdadeiramente 3D e em 360 graus”.

“‘Jogos em 3D? Já vimos isso’. Foi o que pensamos antes de vermos nosso jogo rodando com a tecnologia NVIDIA 3D Vision. Nada pode prepará-lo para o choque que o espera – você realmente tem que ver para acreditar”, diz Pete Lake, Produtor Sênior de Burnout Paradise The Ultimate Box da Criterion Games. “O tráfego vem na sua direção como se você estivesse realmente na frente dele, empine uma moto e você descobre que está se inclinando para trás! A parte mais difícil é não esticar a mão para a tela para pegar coisas que parecem tão reais!”

“Estamos sempre buscando o que será o próximo salto em tecnologia revolucionária”, diz Darryl Still, Diretor Internacional da 1C Publishing. “Fiquei estupefato pela experiência totalmente imersiva do 3D Vision, e acredito firmemente que os consumidores também ficarão”.

“O NVIDIA 3D Vision está muito à frente de qualquer outro produto 3D que eu tenha testado”, diz Niklas Westberg, diretor técnico da Massive Entertainment, uma companhia da Ubisoft.

“Uma das coisas mais interessantes quanto ao NVIDIA GeForce 3D Vision é que ele torna o jogo uma experiência totalmente nova e atraente. Você passa a conhecer seus jogos favoritos ainda melhor – você pode mergulhar totalmente nesse jogos, e viver uma experiência 3D completa. O NVIDIA 3D Vision faz com que as pessoas queiram jogar seus jogos antigos novamente, para descobrirem o que podem ter perdido da primeira vez”, diz Bartosx Brzostek, CTO da Metropolis Software. “Conforme buscamos oferecer aos jogadores novos campos de experiências em cada jogo, estamos em colaboração próxima com a NVIDIA para dar suporte completo à tecnologia 3D Vision”.

“Boa parte do apelo de The Witcher é que ele mergulha os jogadores profundamente em um mundo de fantasia medieval sombria, como nenhum outro RPG, e com o NVIDIA GeForce 3D Vision, a atmosfera do jogo é levada para um nível inteiramente novo – sem qualquer trabalho de nossa parte, na verdade”, diz Adam Kicinski, CEO da CD Projekt RED. “Estamos realmente entusiasmados quanto ao potencial futuro da tecnologia, e nossos artistas e designers mal podem esperar para ver como desenvolvimentos e otimizações podem elevar a qualidade visual de nossos títulos futuros ainda mais”.

A tecnologia GeForce 3D Vision já está disponível nos EUA, a um preço sugerido de US$ 199. A tecnologia chega ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2009 e é compatível com mais de 350 jogos para PC disponíveis no mercado. Para mais informalções sobre o NVIDIA 3D Vision, visite www.nvidia.com.br/3dvision.

admin

admin

VEJA TAMBÉM