Guitarra sem cordas traz touchscreen para fazer música

Quando as guitarras-joystick apareceram com os games Guitar Hero e, posteriormente, Rock Band, viraram um objeto de desejo para muita gente. Afinal, tocar algumas músicas mesmo sem saber nada sobre o instrumento, pode ser muito divertido.

Que tal, então, uma guitarra sem cordas, com touchscreen e “opensource”? Se esse não for o futuro dos games musicais, ao menos pode ser útil para quem trabalha com música, especialmente eletrônica.

misa1

A guitarra digital Misa foi criada por um desenvolvedor de softwares identificado somente como Michael. De acordo com o Register Hardware, ela tem o mesmo  formato de uma guitarra convencional, mas é feita de plástico e, ao invés de cordas, o instrumento faz com que o músico toque em uma tela LCD touchscreen de 8,4 polegadas.

O instrumento, na verdade, funciona como um controlador MIDI e precisa estar ligada a um módulo MIDI para funcionar. Com processador Geoda de 500MHz, a Misa é baseada no sistema Gentoo, uma distribuição Linux. Conforme o MSN Tecnologia, o uso do sistema opensource oferece liberdade para que desenvolvedores modifiquem a programação ou mudem a interface de acordo com suas necessidades.

Quem estiver interessado em adquirir a Misa, pode entrar em contato com o criador através do site oficial. Informações sobre preço ainda não foram reveladas, mas Michael promete que o instrumento será produzido em duas cores: preto ou branco.

admin

admin

VEJA TAMBÉM