A nova geração de processadores Pentium da Intel

Olá amigos do Bits Caverna, hoje venho apresentar para vocês uma novidade
da intel não muito divulgada no mercado, mas que apresenta uma excelente opção de processador da linha mais básica da marca para os novos sockets em particular o 1156.



O processador Pentium G6950, vem para apanhar a fatia que o pentium tem no
mercado da intel dos processadores mais básicos, subistituindo os antigos processadores Socket 775 Pentium E5xxx. A grande vantagem do Pentium G6950 é seu processo de fabricação de 32nm, o que faz dele um processador frio e de consumo máximo de 73w. Assim como os processadores Core I3 e Core I5 (modelos dual core) ele integra vídeo onboard diretamente no processador sendo necessário para isto placas-mãe com chipset H55,H57 e Q57 do socket 1156. Dotado de um cache de 3 megas e velocidade de 2,8 GHZ, o processador se comporta bem para a maioria dos usuários.

O barramento oficial das memórias é ddr3 1066MHZ e a velocidade da placa de video é de 533MHZ com 12 unidades de processamento, muito semelhante a GMA 4500(VGA integrada das placas mãe socket 775 e chipset G41).  Básicamente o que diferencia ele dos processadores core i3 e i5 é a falta do turbo boost(tecnologia que sobe a frequência do processador quanto ativada) e o HT ( Tecnologia que simula virtualmente um outro núcleo).

Podemos ver abaixo como se comporta o processador Pentium G6950 em alguns testes.

Teste de desempenho do processador

Em benchmarks do 3dmark

Consumo de energia:

Temperatura:

Teste no jogo Crysis

A intel vem agressiva com seus novos processadores, desempenho e tecnologia de ponta é itém de série da marca. Ideal para quem esta em busca de atualizar o equipamento com qualidade sem gastar muito, ou que pretende ir montando aos poucos o pc desejado. Sem contar a ótima opção para o ambiente empresarial. Com certeza o G6950 é uma ótima opção, principalmente pelo seu preço e tecnologia de fabricação.

Conclusão

Com os comparativos feitos acima, conseguimos perceber o real desempenho do processador, e pela faixa de preço ele figura muito bem na lista de processadores novos que a intel oferece. A placa gráfica que vem integrada ao processador atende a todos usuários que não tem como jogos o apelo principal do computador e as temperaturas de trabalho são baixas. Produto recomendado!

Fonte dos testes: Toms Hardware

Escrito e editado por Anderson Torres, consultor de vendas Oficina dos Bits.

Nota do autor: Produto disponível a pronta entrega na nossa loja. Consulte-nos.

admin

admin

VEJA TAMBÉM

Dicas e Tutoriais

O que é rede Mesh?

Nos dias de hoje, onde a conectividade é essencial em praticamente todos os