ATI Eyefinity

ATI EYEFINITY

ATI EyefinityA tecnologia avançada de múltiplos displays (ou monitores) conhecida como ATI Eyefinity lança uma nova era na computação panorâmica, ajudando a aumentar a produtividade multitarefa com inovadoras capacidades gráficas ao mesmo tempo que suporta um desktop com espaço massivo, criando um ambiente imersivo com altíssima resolução para games e entreterimento, além de oferecer fácil configuração e suporte para até seis displays independentes por placa de vídeo.

O que é ATI Eyefinity?

A tecnologia ATI Eyefinity, da AMD, provê um avançado sistema multi-display (ou multi-monitor) que entrega ao usuário uma nova experiência imersiva em termos gráficos. Até hoje a grande maioria das placas de vídeo suportam apenas dois display (ou monitores) independentes simultaneamente; e as soluções gráficas que suportam mais de dois monitores normalmente utilizam da combinação de múltiplas GPUs (Processador Gráfico) por placa. Com a introdução da nova geração de produtos gráficos da ATI, com suporte para DirectX 11, uma GPU tem a capacidade de suportar simultaneamente até seis displays simultaneamente: tecnologia ATI Eyefinity!

ATI Eyefinity em Games

– Eliminação de pontos cegos e sensação de maior velocidade em games de corrida;

– Melhor visualização da ação, principalmente em games de Estratégia em Tempo Real

– Visualização periférica aprimorada, com destaque para games que simulam vôos e combates aéreos;

– Detectar inimigos mais cedo, reagir com maior velocidade e sobreviver por um tempo mais longo, principalmente em games de Tiro em Primeira Pessoa (FPS)

Demonstração da AMD com o jogo Tom Clancy’s H.A.W.X em seis monitores com o auxílio da tecnologia ATI Eyefinity

ATI Eyefinity no Trabalho

– Otimização da produtividade ao aumentar o espaço do desktop com múltiplos monitores;

– Melhora a velocidade de trabalho, redução do cansaço visual e maior satisfação no trabalho;

– Reduz o tempo gasto entre troca de janelas de programas, maximização e rolagem para visualização do conteúdo;

– Maior eficiência no gerenciamento multitarefa, além da visualização ao mesmo tempo de mais dados, aplicativos e imagens;

– Redução do inventário ao utilizar apenas uma placa de vídeo, menor custo de manutenção e instalação e maior facilidade de configuração.

ATI Eyefinity no Entretenimento

– Possibilidade de criar um display gigante e widescreen para visualizar o conteúdo em alta definição;

– Flexibilidade na configuração dos displays para melhor visualização de programas especializados na edição de vídeo e áudio;

– Visualização de eventos esportivos, filmes ou vídeo em um display enquanto é possível ver estatísticas online, páginas na internet e até jogar games nos outros displays.

As Placas de Vídeo

A Placa de Vídeo ATI Radeon HD 5750 e a Placa de Vídeo ATI Radeon HD 5850 são umas das placas mais desejadas atualmente, tanto pelo desempenho oferecido em games como pelo suporte para tecnologias como a ATI Eyefinity e Stream, DirectX 11, Shader 5.0, OpenCL, OpenGL 3.2, HDMI e DirectCompute.

Configurações

Abaixo você pode conferir alguns dos modos de configuração de monitor ao utilizar as placas de vídeo com suporte para a tecnologia ATI Eyefinity.

Encontre na Oficina dos Bits placas de vídeo com a tecnologia ATI Eyefinity!

ATI RadeON HD5830 1GB GDDR5 HDMI – PCI-E – Gratis Alien Vs predador – XFX

ATI RadeON HD5830 1GB GDDR5 256bits HDMI – PCI-E – Sapphire

ATI RadeON HD5870 1GB GDDR5 – HDMI DX11 – PCI-E – Sapphire

ATI RadeON HD5870 Matrix Platinum 2GB GDDR5 256bits – Overclock 900MHz – PCI-E – Asus

ATI RadeON HD5970 2GB GDDR5 – Grátis Dirt 2 – PCI-E – Sapphire

Fonte: Blog do Computador

admin

admin

VEJA TAMBÉM