HDR (High Dynamic Range) impressiona por sua beleza!

HDR é uma sigla para High Dynamic Range, Grande Alcance Dinâmico, em inglês. É um processo de uma gama de valores mais extensa para diferenciar as áreas claras e escuras de uma imagem. A técnica é utilizada para melhorar a qualidade visual de vários tipos de imagem, desde fotos até filmes e gráficos de jogos de computador.


Os games são os que mais exploram esta técnica devido ao detalhamento gráfico e beleza visual, em um mercado de títulos que hoje são bem competitivos. Jogos que disponibilizam a utilização de HDR apresentam gráficos realistas, com cores vibrantes e diferenciação fortíssima entre áreas claras e escuras, com efeitos de iluminação complexos.

  • Esta semana, foi lançado o primeiro vídeo com tecnologia HDR!

Ele foi produzido pela Sovie Montage Productions, um pequeno estúdio instalado em São Francisco, nos Estados Unidos. Para montá-lo foram usadas duas câmeras Mark II, da Canon.

O vídeo exibe as imagens capturadas por cada uma das câmeras, uma delas com alto grau de exposição à luz e a outra com baixo grau, depois o resultado da justaposição. Repare que a imagem de um corpo humano parece sofrer muito mais alterações do que as paisagens.

A técnica usada para unir as imagens das duas Mark II não foi revelada pelos produtores do filme, mas é provável que muitas ferramentas de processamento tenham sido aplicadas na pós-produção antes que surgisse o resultado final.

Cyber-Shot Sony DSC-W320 – 14.1 Mega Pixels – Zoom Optico 4x – Lente grande angular 26mm

Câmera Digital Vivitar V5024 – 5 Mega Pixels – 8x Digital Zoom

Cyber-Shot Sony DSC-H55 – 14.1 MPixels – Zoom Ótico 10x – Filme em HD – Panoramica

Samsung ES65 – 10.2 Mega Pixels – Zoom Óptico 5x

Fonte: Baixaki

admin

admin

VEJA TAMBÉM