Compacto e Elegante – Conheça o gabinete Thermaltake Element Q

Hoje cada vez mais vemos gabinetes futuristas com luzes neon para os fanáticos por games. Este já não é o caso do Thermaltake Element Q, gabinete compacto que tem como função primordial ocupar pouco espaço quando utilizado na montagem de computadores pessoais ou media centers (HTPCs).

O Element Q é indicado para aqueles usuários que desejam liberar o espaço ocupado pela grande maioria dos gabinetes no mercado, recebendo placas-mãe no padrão Mini-ITX, ao mesmo tempo em que também busca por um desempenho acima da média com a possibilidade de instalar uma placa de vídeo single slot.

  • :: Partes frontal e laterais

O visual do Element Q é todo cromado em preto fosco, o gabinete traz uma linha vermelha contínua na parte frontal que serve de divisória entre a base do produto, os botões Reset e Power e uma baia de 5.25 para drive de disco, localizada na porção mais superior dessa área.

Logo abaixo encontram-se duas áreas de 3.5”, uma oculta por uma abertura móvel que abriga duas entradas USB para armazenadores externos de arquivos e duas conexões para acessório de áudio, como microfones, headsets e fones de ouvido. O posicionamento desses itens é de fácil acesso e é impossível se perder na localização deles.

Nas laterais aberturas gradeadas em ambos os lados, moldadas em forma de setas apontando para a traseira do gabinete. Sua função principal é ajudar na exaustão do calor gerado pelos componentes instalados no gabinete quando em pleno funcionamento. Juntos à parte superior, são feitas de metal (aço japonês SECC, que é padrão em toda a estrutura do gabinete, exceto na porção frontal).

  • :: Fotos

Abaixo algumas fotos do gabinete:


A

  • Conclusão

Com o mercado de HTPCs vem crescendo cada vez mais, modelos de marcas conceituadas são muito visados pelo público que deseja um produto diferenciado para receivers, players de Blu-Ray, etc. O Thermaltake Element Q é uma opção dentre os melhores do gênero e mesmo que sem focar muito na parte multimídia de um HTPC, possui bom acabamento.

Encontre na Oficina dos Bits Gabinete Thermaltake Element Q – c/ fonte Real – VL52021N2U

admin

admin

VEJA TAMBÉM