Conheça a tecnologia Momentus XT!

O Momentus XT é um disco híbrido de HD e SSD, que traz discos para armazenagem de grande capacidade (característica dos discos rígidos) e uma memória Flash para aceleração das tarefas (característica presente nos discos de estado sólido). É importante salientar que o Momentus XT é um produto criado para notebooks e possui a melhor relação custo-benefício.

  • Inteligente como nunca

Já imaginou como seria bom se os componentes do seu PC soubessem as tarefas que você executa e melhorassem o desempenho com base em dados coletados previamente? O Momentus XT sabe o que você faz no computador e por isso consegue melhorar o desempenho e carregar o sistema e os programas com uma rapidez surpreendente.

Segundo a Seagate, numa primeira utilização o Momentus XT pode demorar um pouco para inicializar, mas depois ele usa seu sistema eletrônico interno para averiguar os dados mais acessados e dar prioridade ao que realmente importa.

  • Entenda o funcionamento

Por se tratar de um híbrido, o Momentus XT consegue aliar a performance de duas tecnologias e obter uma velocidade superior à dos discos rígidos comuns. O funcionamento é simples: os dados ficam realmente armazenados num HD normal, todavia quando algum arquivo deve ser acessado, ele é transferido para a memória Flash (exatamente igual à que está presente nos discos de estado sólido).

A memória Flash do Momentus XT possui capacidade de 4 GB, bem maior do que seu antecessor que contava apenas com 256 MB. Sendo assim, o novo produto da Seagate consegue carregar arquivos de grande porte e acelerar o desempenho do sistema de uma maneira fantástica.

O algoritmo inteligente do Seagate Momentus XT se propõe a mover dinamicamente o conteúdo mais acessado para a área “nobre” do HD, a porção SSD, de tal forma que os arquivos mais usados estejam na parte mais rápida do disco. E faz isso dinamicamente. Convém explicar e destacar que o disco é enxergado pelo sistema operacional como um disco único de 500 Gb, o SSD fica “escondido nos bastidores”. O firmware do disco que faz toda a magia de administrar o desempenho, mover arquivos ou setores, etc.

  • Windows pronto para uso em poucos segundos

Se você já acha seu HD comum rápido é porque ainda não sabe do desempenho proporcionado pelo Momentus XT. Experimente calcular o tempo de carregamento do seu HD e então pense que o Momentus XT pode fazer a mesma tarefa 80% mais rápido. Usando a velocidade de 7200 RPM e contando com 32 MB de memória cache, o novo disco da Seagate realmente deixa qualquer disco rígido comendo poeira.

  • Mais rápido do que um SSD?

Segundo alguns testes divulgados, o Momentus XT consegue se igualar ou manter um nível superior no tempo de carregamento da maioria dos softwares. Detalhe: o Momentus XT usa interface SATA de 3Gb/s.
A

Encontre na Oficina dos Bits o HD 500GB p/ Notebook – Hybrido SSD 4GB – 32MB Buffer Seagate MomentusXT – ST95005620AS

Fonte: Baixaki

admin

admin

VEJA TAMBÉM