Você conhece a tecnologia MSI Fuzion?

A tecnologia MSI Fuzion é uma solução inovadora que permite aumentar significativamente o desempenho do seu sistema através da combinação de múltiplas placas de vídeo de qualquer fabricante sem as limitações das tradicionais soluções multi-GPU.


A tecnologia Fuzion é concebida graças ao processador Lucid; que suporta o processamento com GPUs diferentes e de fabricantes diferentes e tem 3 modos de funcionamento exclusivos – A-Mode, N-Mode e X-Mode. A tecnologia Fuzion pode oferecer grandes aumentos de desempenho pela combinação de pelo menos duas placas de vídeo de qualquer marca ou gama. A Fuzion Series são placas mãe MSI equipadas com o processador Lucid e pelo menos 2 PCI-Express x16 para suportar as múltiplas placas.

  • A-Mode
    A

    O A Mode é o modo de processamento ATI com combinações ilimitadas de placas de vídeo ATI.
    Você pode usar Multi-GPU Não-Idênticos, o que significa que as placas mãe Fuzion Series terão capacidades de funcionamento paralelo para combinar quaisquer 2 placas de vídeo ATI de diferentes gamas ou gerações.

    Combinações A-Mode
    A

    Radeon HD 5870 + Radeon HD 5830
    Radeon HD 5830 + Radeon HD 5770
    Radeon HD 5770+ Radeon HD 4850

  • N-Mode
    A

    N Mode é o modo de processamento NVIDIA, com combinações ilimitadas de placas de vídeo NVIDIA.
    O N Mode pode usar Multi-GPU Não-Idênticos, o que significa que as placas mãe Fuzion Series terão capacidades de funcionamento paralelo para combinar quaisquer 2 placas de vídeo NVIDIA de diferentes gamas ou gerações.

    Combinações N Mode
    GeForece GTX 285 + GeForece GTX 260
    GeForece GTS 250 + GeForeceGT240
    GeForece GT240 + GeForece 9600GT

    Os usuários podem também desfrutar das tecnologias exclusivas da NVIDIA no N Mode. (NVIDIA PhysX, CUDA, PureVideo, etc.)

  • X-Mode
    A

    O X Mode é a primeira opção de processamento inteligente que combina GPUs NVIDIA e ATI para trabalharem juntos nas mesmas tarefas.
    O X Mode pode usar Multi-GPU Não-Idênticos e de fabricantes diferentes, o que significa que as motherboards Fuzion Series podem combinar qualquer placa gráfica NVIDIA + qualquer placa gráfica ATI.
    O X Mode oferece enorme flexibilidade nas atualizações, combinações ilimitadas de placas de vídeo de diferentes fabricantes e desempenho superior.
    Os usuários podem aplicar livremente as tecnologias exclusivas da NVIDIA ou da ATI através da configuração da “placa principal”.

    Combinações X Mode
    A
    GeForce GTX 480 + Radeon HD 5870
    Radeon HD 5870 + GeForce GTS 250
    GeForce GTX 285 + Radeon HD 4350
    Radeon HD 5750 + GeForce GT 240
    Radeon HD 5750 + GeForce GT 220

A

  • Como funciona a tecnologia Fuzion?

Os produtos Fuzion possuem um chip dedicado que distribui de forma inteligente a carga de trabalho 3D entre múltiplas placas de vídeo para conseguir um desempenho superior. Os usuários não têm que usar placas de vídeo do mesmo modelo para usar a tecnologia Fuzion; basta ligar 2 ou 3 placas numa placa mãe Fuzion e irá funcionar.

O aumento do desempenho depende da aplicação do modo Fuzion. Em geral, jogos e aplicações com resoluções mais elevadas e melhor qualidade de imagem verão o maior benefício.

A maior vantagem da tecnologia Fuzion é ser a primeira solução multi-GPU do mundo que funciona simultâneamente com placas de vídeo de qualquer marca. Atualmente a tecnologia MSI Fuzion suporta uma grande variedade de placas de vídeo da ATI e da NVIDIA, de modo que pode instalar praticamente 2 ou 3 placas de vídeo da ATI ou da NVIDIA e desfrutar de maior desempenho. Lembrando que cada placa gráfica tem a saída para um monitor. Por exemplo, uma configuração com duas placas de vídeo suporta dois monitores e uma configuração com três placas de vídeo suporta no máximo três monitores.

Bacana é que você não precisa configurar o jogo ou aplicação para usufruir da tecnologia. Ela suporta nativamente muitos jogos, visto que foi desenvolvida com a principal APl utilizada atualmente – o Direct3D (DX9 / DX10) – e para o VISTA e Windows 7.

  • Sistemas operacionais suportados:

Windows Vista 32bit
Windows Vista 64bit
Windows 7 32bit
Windows 7 64bit
A

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a Tecnoliga MSI Fuzion
A

* Clique aqui e confira a lista atualizada com as placas de vídeo suportadas pela tecnologia Fuzion
** Baixe o driver atualizado
A
Em breve na Oficina dos Bits!

Fonte: Fuzion Zone

admin

admin

VEJA TAMBÉM

Dicas e Tutoriais

O que é rede Mesh?

Nos dias de hoje, onde a conectividade é essencial em praticamente todos os