Kinect agora para PCs

Empresa dona da tecnologia de sensores quer levar sua criação a novos produtos; micro da Asus que será mostrado na CES, em Las Vegas, é um deles.

A companhia que desenvolveu a tecnologia utilizada pelo Kinect, o sensor de movimento, não pertence à Microsoft, mas a PrimeSense, com sede em Israel.

Em atividade desde 2005, eles se descrevem como “uma empresa de semicondutores que revoluciona a forma como dispositivos digitais enxergam o mundo”. Já o componente usado pelo Kinect chama-se PrimeSense Immersive Natural Interaction (Interação Natural Imersiva da PrimeSense) e não deverá se restringir ao Xbox 360. Ainda este ano, poderemos ver computadores tirando proveito da mesma funcionalidade que incrementou as vendas do console.

A companhia israelense firmou parceria com a Asus para ajudá-la a lançar PCs com interatividade mais amigável, a fim de que eles ocupem espaços casuais, como a sala de estar. Para isso, a máquina usaria redes de conexões sem fio.

Mais detalhes deverão ser divulgados na CES de Las Vegas, que começou nesta quarta-feira (5/1) e termina no domingo (9/1). Lá, o computador poderá ser testado. Dentre os recursos prometidos, navegação por conteúdo multimídia e o manejo do browser, tanto para portais quanto para redes sociais; tudo a partir de gestos, lógico.

As primeiras unidades do aparelho deverão chegar às lojas no segundo trimestre de 2011. Uma loja online de aplicativos – voltados, provavelmente, ao uso do dispositivo sensível a gestos – também é possível.

É certo que a PrimeSense não ficará só com consoles de videogame e computadores, futuramente deve incorporar Tvs e set-top boxes.
A

Confira o anúncio Oficial.
A

:: Encontre na Oficina dos Bits

Console XBox 360 Slim 4GB – Novo Modelo – Wi-Fi – compatível com Kinect – lançamento

admin

admin

VEJA TAMBÉM