Chrome e Firefox vencem duelo contra hackers

O Pwn2Own é um evento/concurso destinado a hackers que brigam para encontrar brechas de segurança e invadir computadores e smartphones — principalmente através de browsers.

O Chrome e o Firefox sairam ilesos do desafio. Os pesquisadores que se inscreveram para atacá-lo não compareceram ou desistiram, por não terem encontrado uma vulnerabilidade a ser explorada até a data marcada para o desafio, a última sexta-feira (11/03).

Funcionários da Google, responsável pelo Chrome, e da Mozilla, organização por trás do Firefox, tuitaram sobre o feito na última semana:

“Uau, o Firefox sobreviveu ao #pw2own 2011. Não descansaremos sobre os louros conquistados, mas não nego que estou satisfeito”, disse Brendan Eich, CTO da Mozilla. “Parabéns ao Chrome, por ter resistido também”, complementou.

“Sobre os dois navegadores que sobreviveram: ambos têm programas de recompensas, são open source, possuem equipes de segurança próprias e se destacam pela agilidade nas correções. Coincidência?” escreveu Chris Evans, engenheiro do Chrome.

É o terceiro Pwn2Own consecutivo em que o navegador da Google não é derrubado. Quanto ao Firefox, é a primeira vez, desde que passou a participar do evento, em 2009.

Fonte: PCWorld Brasil

admin

admin

VEJA TAMBÉM

Dicas e Tutoriais

O que é rede Mesh?

Nos dias de hoje, onde a conectividade é essencial em praticamente todos os