Assista TV em 3D com o AVerMedia 3D

Uma das grandes novidades este ano é o AVerMedia 3D, um sintonizador de TV portátil com interface USB, para ser usado em PCs e notebooks. Além disso, os programas podem ser assistidos em baixa resolução (1SEG – 320×240 pixels) ou HD (FULLSEG – resolução HD 1080i).
O próprio nome do produto anuncia seu maior destaque que é permitir ver TV em 3D. E isto se faz usando óculos “passivos”, aqueles com lentes com cores distintas (azul e vermelho) que filtram o sinal híbrido e transmitem a sensação de tridimensionalidade.

É capaz de sintonizar TV analógica, TV digital e também rádio FM. Utiliza o padrão ISDB-T, que merece alguma explicação. A tal sigla significa “Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial” (Serviço Integrado de Transmissão Digital Terrestre). Este é o padrão japonês de TV Digital, apontado como o mais flexível de todos por responder melhor a necessidades de mobilidade e portabilidade. Ele é uma evolução do sistema DVB-T, usado pela maioria dos países do mundo, e vem sendo desenvolvido desde a década de 70 pelo laboratório de pesquisa da rede de TV NHK. No Brasil, foi eleito o melhor nos testes técnicos comparativos conduzidos por um extenso grupo de trabalho. É um padrão versátil. Pode ser empregado em diversas atividades como transmissão de dados receptor para PDAs ou telefone celular, recepção com a utilização de um computador ou servidor doméstico, acesso aos sites dos programas de televisão, serviços de atualização do receptor por download e sistema multimídia para fins educacionais.

  • Recursos de destaque

Função Híbrida: permite que se assista e grave ao mesmo tempo, tanto no sistema digital como no sistema analógico.

See 3D: é uma tecnologia exclusiva que transforma o sinal de TV ou gravações efetuadas em 3D. É incrível!! QUALQUER conteúdo pode ser exibido em 3D, do jogo de futebol à novela. Convém destacar que se trata de uma “interpolação de profundidade”, algo gerado artificialmente aplicado ao conteúdo.

Real 3D: o dispositivo está pronto para captar e reproduzir corretamente as transmissões 3D existentes. Neste sistema de “3D real” a fonte da transmissão gera dois sinais intercalados e que devem ser exibidos em monitores ou TVs especiais (TVs 3D) que conseguem mostrar este sinal usando óculos polarizados “ativos”. Também funciona com o sistema da NVIDIA 3D Vision, que depende de uma placa do fabricante com tal recurso usando também de óculos “ativos” polarizados. Esta é a forma para se obter o melhor resultado e experiência com tridimensionalidade.
Controle Remoto inteligente: além de proporcionar a comodidade de comando do sistema à distância, permite que se alterne facilmente entre 2D e 3D.

TimeShift: É o famoso recursos “pular comerciais” ou “replay instantâneo”. Comece a gravar, aguarde dez ou quinze minutos para começar a assistir. Assim enquanto a continuação do programa segue sendo gravada você pode assistir o que já gravou e voltar, avançar, parar, pular propaganda, etc.

SnugTV: é compatível com este sistema, que é oferecido em modo “trial” (experimente, se gostar pode contratar), para ver TVs do mundo todo pela Internet.

Gravação Programada Multiformato: permite que se grave programas em datas e horários agendados. Além disso os vídeos podem ser gravados em formatos diversos portáteis como iPhone/iPAD/iPOD, PSP, etc.

Modo PIP: um programa pode ser visto ao mesmo tempo que uma gravação em modo “PIP” (Picture-in-Picture). Um dos programas em tela cheia enquanto o outro é exibido em uma pequena janela na tela.

Multicanais: uma grade de programas com até 64 canais pode ser exibida ao mesmo tempo (em uma grade 8×8). Ótimo para quem está procurando algo para ver. Tem um imenso cardápio ao vivo na sua frente.

Captura Analógica: quem tem conteúdo gravado em filmadoras ou fitas de VHS ou outro conteúdo analógico pode convertê-los para digital usando o adaptador e cabos que fazem parte do conjunto.

  • Conclusão

A maior virtude do AVerMedia 3D (AVer3D Hybrid Volar XPro) é sua portabilidade e qualidade de imagem. A recepção em resolução HD é perfeita e o 3D é um dos seus grandes diferenciais. Os recursos de gravação, agendamento, uso de outros formatos são destaques. Poder ver TV analógica enquanto se grava TV digital ou vice-versa é um recurso presente e muito interessante.

Oficina dos Bits

Oficina dos Bits

VEJA TAMBÉM