Baixe torrents automaticamente de onde estiver

Imagine a seguinte situação: navegando na internet através do computador do trabalho, pelo celular, ou em uma LAN House, você descobre que a sua banda favorita acabou de disponibilizar seu mais novo álbum completamente de graça, bastando apenas que você faça o seu download via rede BitTorrent. Que tal então se você pudesse iniciar o download do arquivo no seu computador de casa, remotamente, naquele exato momento, para então começar a ouvi-lo assim que chegar em casa?

Sim, você pode fazer isso com o Dropbox!


A maioria dos clientes BitTorrent possui uma opção que permite o monitoramento de torrents copiados para uma determinada pasta possibilitando que o download desses torrents seja iniciado automaticamente.

A ideia aqui é configurar esta opção para monitorar a pasta “Dropbox” ou alguma outra pasta dentro dela, onde se pretende salvar os torrents a serem baixados.

:: Começe a baixar torrents de onde você estiver

Logicamente que não há a necessidade, nem é recomendado, por questões de espaço de armazenamento, configurar o programa para que o download seja efetuado dentro da pasta “Dropbox”. Os arquivos podem ser baixados em qualquer pasta do computador normalmente. Apenas os arquivos .torrent é que realmente precisam ser sincronizados pelo Dropbox.

No µTorrent, vá em “Preferências” => “Diretórios” para configurar o monitoramento.

No Transmission, vá em “Preferências” => “Transferências”.

É bom lembrar que, para que o procedimento funcione, o computador onde os arquivos serão baixados deverá estar ligado, conectado à internet e com o cliente BitTorrent aberto.

Link do DROP BOX que deve ser utilizado :
Crie sua conta gratuita no Drop BOX: http://db.tt/Dmc60ND

Fonte: Fórum PCs

Oficina dos Bits

Oficina dos Bits

VEJA TAMBÉM