Review de memória Wicase – DDR2 – 800MHZ


memowise

INTRODUÇÃO

A WiseCase Indústria e Comércio Eletrônico LTDA, foi constituída em 2004 com a unidade fabril localizada em Pouso Alegre, com o objetivo de produzir equipamentos modernos, com qualidade e com um toque de inovação, pois são aplicados a eles, os mais recentes recursos tecnológicos tendo como objetivo Fornecer ao mercado nacional produtos de qualidade, com Design moderno, facilitando o acesso do mercado brasileiro a produtos de Tecnologia de ponta, resultando na total satisfação de nossos clientes.


EMBALAGEM

O produto vem em uma embalagem de plástico bem simples apenas para proteger o conteúdo e não vem manual de instruções, certificado de garantia e nenhum folheto contendo informações ou forma de contato com o fabricante.

ESPECIFICAÇÕES

-Dram Frequency: 333.3Mhz
-FSB Dram: 3.5
-CAS# LATENCY (CL): 5.0CLOCKS
-RAS# to CAS# Delay (tRCD): 5.0 CLOCKS
-RAS# Precharge (tRP): 5.0 CLOCKS
-CYCLE TIME (tRAS) 15 CLOCKS
-CAPACIDADE: 1GB DDR2

TESTES

Plataforma de testes:

-Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L
-Sistema Operacional: Microsoft Windows XP/SP3

memori2

memori3

OBJETIVO

O Objetivo deste review é testar o desempenho da memória pela configuração padrão detectado pela placa mãe, e também, apenas com o aumento da freqüência da memória, sem mexer nas latências e voltagens, tudo deixado por conta da placa mãe. Esse teste é voltado para você ter uma idéia da diferenças gerais apresentadas nas configurações padrões e em Over. Lembro a vocês que utilizando ajustes mais avançados é possível obter um melhor ganho no desempenho.

Neste teste por se tratar de hardware “simples” não aprofundamos nos testes, fizemos apenas para termos uma base de tal equipamento e para termos uma idéia a qual necessidade nos atenderia. Para efetuarmos os teste utilizamos o Everest Ultimate encontrado no baixaki. Nele mostraremos os resultados obtidos nos dois modos Padrão e Over.

GRÁFICO DOS TESTES

memori4memori5

DEMAIS TESTES

Além de usarmos o CPUZ(informações de Hardware), o Everest Ultimate (informações de Diagnóstico de Hardware) usamos também o Gold Memory (teste de memória) para análise da memória e obtivemos êxito nos testes dos modos Padrão e Over deixando rodar 5 (cinco) vezes consecutivas.

CONCLUSÃO

Apesar de estarmos lidando com Memória “comum” e de custo bastante acessível, notamos que ela nos atende em diversos aspectos nos proporcionando estabilidade e desempenho bem notável. No entanto, se você quer um bom equipamento mas deseja gastar pouco essa é uma ótima opção. Volto a lembrar também que não fizemos os ajustes máximos suportados por ela no entanto, é possível obtermos melhores resultados se fizermos ajustes mais avançados.

O Review da Oficina dos Bits foi referencia no site do Fabricante Wisecase.  Veja aqui.

admin

admin

VEJA TAMBÉM