Review // Mouse CM Storm Spawn da Cooler Master

Nem todo mundo pega em um mouse da mesma forma, mas há duas formas mais comuns de controlar o periférico: com a mão inteiramente pousada sobre ele, os movimentos sendo realizados pelo pulso e a pressão da palma da mão; ou com a mão arqueada, na forma de uma garra de águia, com as pontas dos dedos sendo responsáveis pelo controle do mouse. Adeptos desse último estilo, chamado de “claw grip” em inglês (pegada em garra), ganharam um mouse especial desenhado para dar conforto e precisão: o CM Storm Spawn da Cooler Master. Com até 3.500 dpi de resolução e sete funções programáveis.

O Spawn é pequeno, possuí um formato achatado com espaço para o anular e uma saliência emborrachada para o mindinho, à direita. O nicho do polegar é emborrachado e conta com os tradicionais botões de volta/avanço de navegação na internet.

Na parte de cima a roda de navegação fica no topo dos dois botões de seleção da resolução, fixa em patamares de 800, 1800 ou 3500 dpi. Embaixo ficam o canhão laser e dois pés de teflon para garantir melhor deslizamento. O corpo de plástico tem tratamento metalizado em um tom de vermelho puxado para o vinho.

  • Configurando o Spawn

O Spawn é um mouse bastante simples de configurar, o programa de configuração, baixado do site da CM Storm, permite configurar seis botões mais a roda de navegação. Uma vez que o Spawn não permite grandes configurações, o programa é simples e objetivo, permitindo a criação de macros, o ajuste da velocidade do ponteiro e do clique, e, principalmente, ligar e desligar a função Angle Snapping. Ela usa um algoritmo para ajudar o usuário a traçar retas e círculos, calculando próximo movimento da mão. É bacana quando se usar um software de desenho, mas no caos do combate virtual, a função pode alterar uma mudança de mira do jogador em nome da “correção de curso” e, portanto, mais atrapalhar do que ajudar. Conselho nosso: deixe a função Angle Snapping desligada quando for jogar.

A memória interna de 32 KB garante que suas modificações ficarão armazenadas no Spawn e funcionarão em qualquer PC em que ele seja plugado.

  • Jogando com o Spawn

Ficamos muito empolgados ao receber o Spawn porque, de fato, nosso estilo de controle do mouse é via pegada com a ponta dos dedos. Nesse quesito, o modelo tem um desenho perfeito, irretocável, com o tamanho dos sonhos para quem o controla dessa forma. Ele tem borracha nos pontos certos e não fugiu dos dedos em momento algum. Ponto altíssimo que garantiu precisão nos tiros ao jogarmos Call of Duty Black Ops e Battlefield Bad Company 2.

 

  • Principais Especificações

As principais especificações do mouse CM Storm Spawn da Cooler Master incluem:

Uso para destros que usam a ponta dos dedos para controlar o mouse
Conexão USB banhada a ouro
Funções ajustáveis: 7
Memória interna: 32 KB
Tempo de resposta: 1 m/s
Aceleração: 20 G
Processamento de imagem: 5.8 megapixels/seg
Resolução de rastreamento: 800, 1.800 e 3.500 dpi
Dimensões: 75,5 x 110 x 35 mm

  • Pontos Fortes

Ideal para quem controla o mouse com a ponta dos dedos
Pegada emborrachada não permite que ele saia da mão
Ótimo desempenho

Fonte:

  • Encontre na Oficina dos Bits

Mouse Gaming Cooler Master Storm Spawn – 3500dpi – USB Gold – SGM-2000-MLON1

Oficina dos Bits

Oficina dos Bits

VEJA TAMBÉM

Dicas e Tutoriais

O que é rede Mesh?

Nos dias de hoje, onde a conectividade é essencial em praticamente todos os