NVIDIA anuncia torneio aberto global de World of Tanks

A NVIDIA anunciou hoje a realização do primeiro torneio aberto GeForce eSports de World of Tanks (MMO de combates de tanques de guerra), onde os competidores se enfrentarão para ganhar placas de vídeo NVIDIA GeForce série GTX 600 e terão a chance de ganhar o grande prêmio de US$ 100 mil em um evento espetacular preparado para a grande final.

As inscrições para participar da competição são gratuitas, começam no dia 28 de março e durarão duas semanas. Para se inscrever basta preencher o cadastro no site https://esports.geforce.com/announcement/. Quem já quiser ficar por dentro das informações pode cadastrar o email no mesmo site.

“Os usuários GeForce adoram eSports e o World of Tanks é um jogo divertido e fácil de aprender, além de ter gráficos empolgantes e incrivelmente minuciosos”, comenta James Grunke, gerente do programa GeForce eSports na NVIDIA. “Esse torneio gratuito e toda a excepcional cobertura por transmissão de vídeo (streaming) que planejamos é nossa maneira de oferecer uma experiência realmente divertida e gratificante para nossos melhores clientes.”

Cinco regiões podem participar do torneio de World of Tanks: China, APAC (países do Pacífico), Américas (Brasil incluído), Europa e Rússia. Os cinco finalistas regionais ganharão uma viagem para a grande final com todas as despesas pagas, em data e local a serem revelados posteriormente. Todas as partidas do torneio são disputadas por equipes de sete jogadores, que jogam no sistema de melhor de três. Haverá no mínimo quatro semanas garantidas de jogo em grupo, com os melhores jogadores de cada grupo passando para a fase de eliminação dupla.

Além disso, David “Nagatron” Williams e James “Relics” Starr, favoritos da comunidade do World of Tanks, farão a narração das batalhas em inglês na transmissão via streaming em tempo real nos sites Geforce.com e Twitch TV. “Mal posso esperar pelo início desse torneio”, comemora Williams. “Com esse prêmio de US$ 100 mil e os títulos da GeForce GTX Cup e GeForce Green Jacket para se gabarem, tenho certeza de que os melhores jogadores vão lutar até o fim para ganhar tudo o que puderem”. O conteúdo traduzido da narração estará disponível nos sites GeForce.com do mundo todo. Recursos de torneio de nível mundial, como configurações de partidas, rankings e blogs serão fornecidos pela Cevo, veterana na área de gerenciamento de torneios.

“O World of Tanks acertou em cheio os jogadores que procuram pela experiência de jogo competitivo definitiva, graças a sua ação estratégica e baseada em equipe”, afirma Kevin Van Ness, diretor de comunidades da Wargaming na América do Norte. “Estamos ansiosos para combinar nossa comunidade com a especialização da NVIDIA nesse incrível evento.”

Com mais de 55 milhões de usuários registrados no mundo todo, o World of Tanks é um simulador de tanques de guerra para PCs com ritmo acelerado, ampla gama de armamentos, recursos de economia e ferramentas eSports robustas, como o modo espectador e o suporte a arquivos de repetição. Em janeiro, o jogo estabeleceu um novo recorde mundial no Guinness com o maior número de jogadores on-line simultaneamente, quando o servidor russo registrou 190.541 jogadores.

As regras e regulamentos oficiais do Torneio aberto GeForce eSports World of Tanks estarão disponíveis a partir do dia 28 de março em site a ser anunciado http://esports.geforce.com.

Fonte: Adrenaline

admin

admin

VEJA TAMBÉM