Review: GIGABYTE: GA-Z77X-UD5H WiFi

visão geral:

Excelente acabamento, botões de acesso de power, reset e debug LED direto no PCB, cmos;



BIOS bastante estável e com ótimo layout, bom comportamento em overclock.

Recursos da placa:


Utilizando o controlador PWM Digital, o Power 3D da GIGABYTE trabalha com  compensação de tensão automatica e  preciso para entregar um fluxo constante de energia para o CPU e memória mesmo em uso extremo oferecendo aos usuarios entusiastas extrair o máximo em overclocking. A GIGABYTE é a primeira do setor a utilizar controladores de memória digital não só para a memória, mas tambem para o VTT e VSA, para monitoramento em tempo real e ajustes.O Controle de memória digital permite aos usuários monitorar e controlar a voltagem dos modulos em tempo real durante os jogos, overclocking ou  mesmo em modo ocioso.


A GIGABYTE 3D BIOS é um  revolucionário sistema  baseada em nossa nova tecnologia UEFI GIGABYTE DualBIOS ™ e está disponível para os consumidores em dois novos modos exclusivos de interação nunca antes vistos em um ambiente BIOS

UEFI DualBIOS™Tecnology:


Por trás da tecnologia 3D BIOS existe um par de 8MB de memoria ROM onde está instalada a  BIOS da GIGABYTE contendo a UEFI BIOS. Com uma interface gráfica superior, capaz de imagens a cores de 32 bits e uso de mouse na navegação. O UEFI DualBIOS ™ torna a configuração da BIOS uma experiência única e excitante para usuários novatos e experientes.


A placa-mãe GIGABYTE agrega a tecnologia GIGABYTE Ultra Durable  5, que inclui componentes de alta qualidade oferecendo energia estável para os componentes em torno da CPU. O PCB tem o dobro da expessura e bobinas com núcleo de ferrite oferecem corrente de até 60A. A tecnologia GIGABYTE Ultra Durable  5 é a próxima evolução em design de placa-mãe de qualidade.


Tecnologia que  proporciona a utilização da tecnologia smart response onde o hdd tem um desempenho melhorado através de um ssd. Nesse processo o ssd cria uma cash onde programas e arquivos que são mais utilizados são alocados nela para uma inicialização mais rápida e melhor desempenho.
Intel ® Rapid Start Technology ™ :
Com a Intel Rapid Start Technology, seu PC pode ir de uma longa hibernação ao desempenho total num piscar de olhos. A capacidade de resposta permite que seu dispositivo consuma níveis mais baixos de energia quando ele não está sendo usado, embora ele retorne rapidamente quando você quiser utilizá-lo. Você economiza tempo e, se estiver usando um Ultrabook, essa tecnologia também estende a vida útil da bateria. Se você tiver um All-in-One, ela permite que o sistema consuma menos energia. De um modo ou de outro, é possível iniciar o sistema rapidamente e voltar exatamente para o ponto onde você parou.

Tecnologia Intel® Smart Connect :

Com a tecnologia Intel Smart Connect, você estará sempre em dia graças às atualizações imediatas do seu e-mail, suas redes sociais, notícias e muito mais. Ela também habilita seu computador a enviar atualizações para a nuvem se você criar itens quando não estiver conectado a nenhuma rede – por exemplo, se você escrever e-mails durante uma viagem de avião.
Tudo que você criar off-line sincroniza-se automaticamente quando o seu dispositivo restabelece a conectividade com a rede, mesmo que esteja no modo de suspensão. Dessa forma, todos conhecem suas últimas opiniões e você sempre terá os dados mais recentes ao alcance das suas mãos, prontos para ir aonde você for.

Painel traseiro: 


A placa conta com um painel traseiro bem atualizado com tecnologias de ponta como por exemplo USB 3.0, saídas de vídeo HDMI e displayport. Possui também duas entradas de rede rj45, uma saída de vídeo VGA, uma dvi d, porta IEEE, Esata e um painel de áudio completo contando com  Center/Subwoofer Speaker Out, Rear Speaker Out, Side Speaker Out, Line In/Mic In, Line Out. Por outro lado nao tem praticamente nenhum ganho de desempenho sobre geração passada de chipsets(ex.: Z68) e não possui suporte a Thunderbolt.

Corpo da placa:


Composto por capacitores sólidos a placa da Gigabyte conta com um soquete LGA 1155 que suporta os processadores da 3° geração Intel core i3, i5 e i7, 3 pci1x, 1 pci4x, 1pci8x, 1pci16x e 1 PCI, 4 módulos de memória DIMM ddr3 ( suporte para até 32 Gb) dual channel. Disponibiliza 4 sys_fan para ligar coolers. Quanto a portas Sata ela possui  2 Satas  6 Gbps e 4 Satas 3 Gbps para ligar HD’S e leitores de DVD, Blue Ray, ssd e entre outros dispositivos Sata., um switch BIOS (para o sistema dual BIOS),   1 conector de alimentação PCIe, 1 conector mSATA, 1 conector do painel frontal, 1 conector de áudio do painel frontal, 1  S / PDIF, 3 conectores USB 3.0/2.0, 2 conectores USB 2.0/1.1, dissipadores de calor, ambos conectados através de um heatpipe até o dissipador de calor do chipset, que vem com aletas para auxiliar de refrigeração.

Bios: 

A placa da gigabyte oferece uma nova “BIOS 3D”, com placas AMI UEFI, facilitando a navegação para realizar configurações avançadas de frequência, configurações de memórias e energia do núcleo do processador. constituída por ícones bem interativos e de cores vibrantes o que facilita na visualização e deixa o visual bem interessante.

A Ultima versão da BIOS disponibilizada no site da gigabyte é a F14 e o tamanho do arquivo e de 3,80 MB. ela oferece suporte para DualBios através do componente swith bios localizado ao lado do conector do painel frontal.

link para download:
http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4167#bios

Placa wifi / bluetooth 4.0 dual band:


 

Um dos acessórios contidos na caixa da placa mãe e uma placa de rede wirelles/bluetooth dualband cujo modelo e a gc-wb300d. Ela vem com um cartão de expansão PCIe que oferece suporte ao último Bluetooth 4.0 e conectividade IEEE 802.11ª/b/g/n. O Bluetooth 4.0 padrão permite acesso à tecnologia Smart Ready, que está estreando nos dispositivos portáteis e possui uma transferência mais rápida e mais fácil de dados do smartphone ou tablet para o PC.

Módulo de comunicação sem fio
1. Wi-Fi 802.11 a / b / g / n, Suporta 2,4 / 5 GHz Dual-Band
2. Bluetooth 4.0, 3.0 + HS, 2.1 + EDR

Conclusão:

TECNOLOGIAS:
USB 3.0, Sata III, Crossfire e SLI, X-Fi Xtreme, Virtu MVP, Bluetooth, Wifi e slot mSATA.
ACABAMENTO:
Excelente acabamento e bonita com cores que não fogem do estilo clássico da placa.
ACESSÓRIOS:
Destaque para as antenas WiFi/bluetooth 4.0
OVERCLOCK:
Se comportou bem, mas não estabilizou o 3770k em 4.8GHz com air cooler como a Z77A-GD65 e GD80
PERFORMANCE:
Performance semelhante a outros modelos TOP do mercado
PREÇO:
Bom custo beneficio em relação as tecnologias que possui.

A placa da gigabyte tem um bom custo beneficio  ter ótimo desempenho, principalmente uma estabilidade  em overclok e por agregar características que algumas placas do mesmo potencial não apresentam como por exemplo o fato de possuir duas entradas de rede rj45 alem de conter uma placa wifi/bluetooth 4.0, saídas de vídeo HDMI e displayport, botões de power, reset e cmos e um LED onde  são mostradas alguns códigos que definem o estado físico da placa entre outras características  exclusivas como Aceleração 333 Incorporada, Ultra Durable 4, 3d power, Vidro Tecido Umidade Proteção, SuperSpeed USB 3.0 e SB X-Fi MB2.

 Algumas imagens:

 






Você encontra essa placa na OficinadosBits.com.br . Acesse agora!

admin

admin

VEJA TAMBÉM