Microsoft confirma que Windows 8.1 trará o botão Iniciar de volta

A Microsoft confirmou os rumores de que o botão Iniciar está voltando para a barra de tarefas da versão desktop de seu sistema operacional Windows 8. A falta do controle – que é usado desde o Windows 95 – tem sido uma das principais reclamações dos usuários.
Mas vale destacar que a nova versão não irá trazer de volta todas as funcionalidades anteriormente associadas ao Menu Iniciar. Em vez disso, os usuários do Windows 8.1 vão se deparar com uma versão no formato da interface ‘Metro’. As informações foram divulgadas pela Microsoft por meio de um post em seu blog oficial.
Na primeira grande atualização do Windows 8, o usuário terá um Menu Iniciar baseado nos “azulejos” coloridos da nova interface do software, projetada para dispositivos touch screen. O botão Iniciar não ficará visível o tempo todo, mas poderá ser ativado ao passar o mouse no canto esquerdo inferior da tela.

Outra mudança vai permitir que os usuários iniciem seus computadores diretamente na versão clássica da área de trabalho, uma boa notícia para quem não gosta da nova ‘Start Screen’. A versão prévia do Windows 8.1 deve ser lançada ao público em junho, e a versão final da atualização deve ser liberada antes do final de 2013. Ambos os downloads serão gratuitos para aqueles que já possuem o sistema.
Entre as novidades que chegam com o Windows 8.1 estão:
Mais opções de personalização, com maiores opções de escolha sobre cores e planos de fundo na tela inicial.
Melhora na função de pesquisa, que abrange o conteúdo da web, aplicativos, arquivos e configurações do PC.
A nova versão do navegador da empresa – Internet Explorer 11 – deve oferecer melhores ferramentas para desenvolvedores.
Maior integração com o SkyDrive.


Fonte: Canaltech

admin

admin

VEJA TAMBÉM