Teste do Computador Bits Gamer Junior

Blog Bits Junior

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recentemente foi lançada a versão 2015 do Computador Bits Gamer Junior, o “caçulinha” da Oficina dos Bits para jogadores que precisam de equipamento de baixo custo para jogos leves. Resolvemos testa-lo em alguns Games e medir a sua performance para saber se é uma boa opção de compra.

Especificações:

 


Foram testados os seguintes Games:

-Age Of Empires II: HD Edition;

-Age Of Empires III: Complete Collection;

-Battlefield 4;

-Counter Strike: Condition Zero;

-Dota 2;

-Grid 2;

-Left4Dead2;

-Tomb Raider;

{“type”:”block”,”srcClientIds”:[“2218ae26-f7bc-4e79-8bfc-c6d71ead7900″],”srcRootClientId”:””}

 

Grid 2

No Grid 2 foram utilizadas as seguinte configuração:

Durante o game foi obtido uma média de 25 FPS. Lembrando que a resolução utilizada foi de 1600 x 900 e  a configuração grafíca no médio.

Foi possível jogar sem travamentos e a diversão foi garantida, lembrando que a maquina possui uma APU gráfica com 4GB em single channel. Também fizemos testes com 8GB em Dual channel e a média de FPS passou para 35 nas mesmas condições.

 

Tomb Raider

O próximo game a ser testado foi o Tomb Raider, que foi utilizado nas seguinte configuração:

Foi obtida uma média de 22 FPS, a resolução utilizada foi de 1366 x 768 e os gráficos em qualidade baixa.

Qualidade gráfica a parte foi possível, jogar o game, sem sofrer com travamentos. E a diversão também foi garantida. Resolvemos testar o game também com 8GB em dual channel, e ficamos surpresos com a diferença de desempenho da APU, foi possível jogar em Full HD com gráficos no low, ficando na média de 30FPS ou em 1600 x 900 com gráficos no médio, mantendo a média de 30 FPS.

 

Battlefield 4

BF4 foi testado na seguinte configuração:

bf4 2015-02-18 17-22-14-28

Foi registrada uma média de 15FPS durante o game, e alguns travamentos.

A experiencia em Battlefield 4 não foi muito boa entretanto quando colocamos o computador com 8GB em Dual Channel, a diferença de desempenho foi enorme, houve um salto de 15 para 30 FPS, e foi possível jogar nas mesmas configurações sem travamentos. Para quem deseja jogar Battlefield 4 é obrigatório um upgrade de memoria para 8GB em dual channel.

 

DOTA 2

O próximo da lista foi o DOTA 2, na seguinte configuração:

Foi registrada uma média de 25FPS em geral.

Foi possível jogar sem sentir lentidão ou lag’s, em full HD. Entretanto não testamos este game utilizando memorias em dual channel. Acreditamos que desta forma poderia facilmente ultrapassar os 30 FPS com todas as opções gráficas ativadas.

 

Left4Dead 2

O próximo game a ser testado, foi o Left4Dead 2, o game foi testado na seguinte configuração:

A média de FPS foi de 25, passando facilmente dos 30, o game não apresentou lag’s nem nenhum tipo de travamentos.

 

Age Of Empires II: HD Edition

Por ser um game com composição de muitos elementos e exigir um pouco mais de processamento, as configurações utilizadas foram as seguintes:

Em geral o game se manteve acima de 30 FPS por todo o tempo, jogando online com acumulo de muitas unidades a taxa de FPS caiu para uma média de 28.

No Age of Empires II foi utilizada a seguinte configuração:

O jogo se comportou com uma média de 23 FPS, foi possível jogar sem lag’s ou travamentos.

 

 

 

 

Counter Strike: Condition Zero:

No CS, não tivemos nenhuma surpresa, média de 60 FPS, e o game se desenrolou muito bem na APU.

 

Conclusão:

Aqui deixamos claro, o que este computador é capaz de fazer, inicialmente havia uma grande expectativa por nossa parte que este computador pudesse rodar com qualidade Games mais novos como o Battlefield 4, percebemos que o impedimento para que isto acontecesse seria a limitação de banda das memorias, entretanto isto é algo que pode ser resolvido. Por outro lado para os fãs de games mais antigos ficou claro que a maquina têm capacidade para rodar títulos mais antigos com qualidade gráfica e alguns dos títulos mais novos com qualidade média. O Bits Gamer Junior, é uma maquina que utiliza uma APU AMD,e está APU é dependente da qualidade das memorias que você possui em seu computador. Se em um determinado momento você sentir a necessidade de melhorar o desempenho gráfico, isto é possível de ser feito através de um upgrade de memoria, que permita a APU trabalhar em 128 Bits. Pelos testes que foram feitos, constatamos que é possível ganhar em média 10 FPS, desde que estas memorias estejam em dual channel. Por ser um computador de baixo custo recomendamos que seja utilizado para jogar títulos de games mais antigos, mas se o usuário desejar jogar games mais novos isso se faz possível através de um upgrade de memoria ou de VGA.

age3 2015-02-19 14-09-08-41

bf4 2015-02-18 17-22-14-28

Pedro Henrique Brito

Pedro Henrique Brito

VEJA TAMBÉM