AMD lança ATI Radeon HD 4890

SÃO PAULO, 2 de abril de 2009 – A AMD anuncia hoje o lançamento da placa gráfica ATI Radeon HD 4890, equipada com o mais poderoso processador gráfico do mundo. O mais recente lançamento da premiada família ATI Radeon série 4000 ostenta um enorme poder de processamento: 1,36 TeraFLOPs, suporte à memória GDDR5 e velocidade de clock de aproximadamente 1 GHz. Com o lançamento, a AMD continua a aprimorar a plataforma tecnológica para desktops – codinome “Dragon” – desenvolvida para oferecer mais valor aos OEMs, parceiros de canal e consumidores que montam suas próprias máquinas.

“A placa gráfica ATI Radeon HD 4890 reforça a revisão de estratégia da AMD”, disse Rick Bergman, vice-presidente sênior e gerente geral de produtos gráficos da AMD. “Quando lançamos a ATI Radeon HD 4850 e a ATI Radeon HD 4870, demos aos gamers alto desempenho e ótimo custo-benefício. Hoje, estamos fazendo isso novamente. A ATI Radeon HD 4890 tem performance incrível e um valor compatível com o mercado.”

O processador gráfico ATI Radeon HD 4890 oferece uma experiência de jogo excepcional, trabalhando inclusive com os jogos mais intensos, com altas resoluções e ferramentas de qualidade. Para entusiastas do overclocking, a ATI Radeon HD 4890 tem alto potencial de aprimoramento de performance, já que é possível unir mais de quatro placas ATI Radeon HD 4890 em um único PC, utilizando a tecnologia ATI CrossFireX.

Além disso, a ATI Radeon HD 4890 mantém a tradição da AMD de liderança tecnológica com suporte para os últimos games em DirectX 10.1, incluindo títulos recém-lançados como Tom Clancy’s H.A.W.X, da Ubisoft; BattleForge, da Electronic Arts e Stormrise, da SEGA. “O lançamento deve se tornar o produto para games mais desejado dos últimos meses”, disse Adrian Thomson, vice-presidente de marketing da Sapphire. “Com o avanço dos níveis de performance dos jogos, características de vanguarda como suporte DirectX 10.1 e o alto grau de desempenho e flexibilidade, a ATI Radeon HD 4890 tem uma das melhores performances da categoria.”

Tecnologia ATI Stream e multimídia

Aproveitando a tecnologia ATI Stream, a ATI Radeon HD 4890 também pode ajudar a acelerar a conversão de padrões e vídeo HD (high definition) em formatos múltiplos para o uso em diferentes aparelhos eletrônicos. Apesar de seu processador gráfico ter sido criado para ter alto rendimento em jogos, ele também oferece excepcional performance HD multimídia. Toda a série HD 4800 permite que os usuários aproveitem o conteúdo digital HD com alta fidelidade visual, além de aumentar a definição das mídias com resolução menor. Além disso, a segunda geração Unified Video Decoder (UVD 2.0) da AMD coloca ao alcance dos usuários a harmoniosa reprodução de vídeo HD, imagens claras e definidas, e cores vibrantes. Com suporte para HDMI e a última tecnologia de áudio HD 7.1 surround sound, a ATI Radeon HD 4890 proporciona uma qualidade de cinema acessível para o entretenimento dentro de casa.

Para mais informações, visite www.amd.com/radeon4890/presskit

Press Release enviado pela AMD

admin

admin

VEJA TAMBÉM