Como escolher a melhor mochila para seu notebook

Homem transportando seu notebook em uma mochila

Provavelmente você está à procura de uma mochila para seu notebook, mas aí bate aquela dúvida sobre qual mochila certa comprar.

Pois bem, para garantir que você faça a escolha certa e não perca tempo nem dinheiro, reunimos neste artigo tudo o que você precisa saber antes de comprar uma mochila para seu notebook.

Os notebooks por serem portáteis podem ser transportados para todos os cantos, porém é preciso ter cuidado com o seu carregamento.

Além do cuidado para garantir que o notebook não venha a ser danificado na hora do transporte, temos que levar em conta que é um aparelho com um peso significativo e não queremos prejudicar nossa saúde.

É neste momento que entra a importância de ter uma mochila eficiente que proporcione comodidade e segurança no transporte do notebook.

Confira alguns tópicos que serão abordados:

  • 5 dicas para transportar seu notebook sem danificá-lo;
  • 5 coisas que você precisa saber para comprar a mochila certa para o seu notebook;
  • Conheça 3 vantagens ao comprar a mochila certa para o seu notebook.

Ficou interessado? Então, continue comigo na leitura.

5 dicas para transportar seu notebook sem causar danos

Notebook transportado em uma mochila com segurança

Você consegue imaginar os danos que pode causar ao seu notebook se não fizer o transporte dele de forma certa?

Pois bem, para os “espertinhos” que acham que só colocar o notebook dentro de uma mochila e levá-lo de um lado para o outro é o suficiente para protegê-lo, sinto dizer, mas se você pensa assim, está completamente enganado.

O notebook como qualquer outro aparelho portátil requer cuidados específicos para não comprometer sua integridade.

Mas, não para por aí. 

Carregar objetos pesados de forma inadequada pode ocasionar lesões na coluna, por isso é importante ficar atento ao conforto que a mochila oferece. 

Essas informações, podem ajudar você a transportar seu notebook de maneira segura. Então, não deixe de conferir!

  • Desligue o notebook: ao desligar o notebook você prolonga a vida útil da bateria e evita aquecimento do sistema por falta de ventilação.
  • Use uma mochila: além do conforto e praticidade as mochilas trazem segurança no transporte do notebook. Se você optar pelo uso de uma mochila comum, use case para notebook para ajudar na proteção.
  • Não coloque peso sobre a tela: geralmente não se utiliza a mochila só para o notebook, por isso é preciso estar atento ao que se coloca sobre a tela do mesmo. Objetos pesados e que venha a pressionar a tela podem danificar seu notebook.
  • Cuidado com os itens que carrega junto ao notebook: outro ponto importante é verificar o que transportar junto ao notebook, certifique-se que garrafas com líquidos ou objetos pontiagudos estejam devidamente alocados dentro da mochila.
  • Manuseie seu notebook com cuidado: tenha cuidado ao carregar sua mochila, não é porque seu computador está “protegido” que você pode sair por aí jogando sua mochila. O notebook possui diversos componentes sensíveis, como disco rígido, tela e até mesmo sua parte externa que podem danificar com o impacto.

Após aprender algumas regras de como transportar seu notebook, chegou a hora de saber quais itens devem ser verificados na hora de comprar a mochila para carregá-lo.

5 coisas que você precisa saber na hora de comprar a mochila para seu notebook

Homem segurando notebook com uma mochila nas costas

Chegou a hora de ir à compra e decidir qual mochila escolher para carregar seu notebook.

Para te auxiliar, separamos 5 dicas essenciais.

Vamos lá?

  • Tamanho e capacidade: a capacidade de mochilas para notebook é medida em litros e a carga a ser transportada em quilos, por isso é importante verificar o que deseja transportar na mochila além do notebook.

    Se você for transportar outros itens fique atento a capacidade suportada para não comprometer a estrutura da mochila por sobrecarga e nem fazer mal a sua saúde.

    Outro ponto a ser levado em consideração é o tamanho do notebook a qual a mochila indica, certifique-se de comprar uma mochila com o tamanho certo para que seu notebook não fique “solto” dentro da mochila.
  • Material: quanto ao material é preciso levar em consideração sua resistência, mas outros aspectos quanto a capacidade de sujar e a durabilidade em contato com água devem fazer parte dessa análise.

    As mochilas são usadas frequentemente e devem resistir às lavagens, mudanças climáticas e de preferência ser impermeáveis.
  • Distribuição dos itens: em relação aos compartimentos internos e externos da mochila você deve verificar as que garantem uma melhor distribuição dos itens. 

    Uma mochila que permite uma maior organização do que se carrega e tenha compartimentos para o notebook, garrafas, cadernos facilitam o uso e ajudam a evitar que itens acabem sendo riscados, molhados ou quebrados.

    Alguns modelos de mochila incluem acessórios tecnológicos, como por exemplo power bank, para carregar o celular.
  • Conforto: alguns modelos de mochilas para notebook foram feitos para minimizar a sensação de peso na coluna, as alças largas e acolchoadas, assim como suportes para cintura são os responsáveis por gerar esse alívio.
  • Estética: por menos importante que pareça a parte estética da mochila deve ser avaliada de acordo com o uso que você vai direcionar a ela. Afinal, não seria nada legal aparecer em uma reunião de negócios com uma mochila toda desenhada.

Seja qual for sua escolha, o mercado apresenta diversas opções de modelos, desde feminino, masculino, escolar, para trabalho, até variações nos formatos e cores. 

Você pode escolher a que mais combina com sua necessidade e estilo.

Além disso, esteja atento aos cuidados indicados que deve ter com a mochila, existem alguns modelos que não podem ser lavados com determinados produtos ou secar ao sol. 

Preste atenção ao tipo de característica que deseja na hora de comprar sua mochila, qualquer pequena funcionalidade pode fazer uma grande diferença se você passa muito tempo fora de casa.

Ainda não está convencido da diferença que uma mochila apropriada para o notebook pode fornecer.

Veja as vantagens e acabe de vez com suas dúvidas!

3 vantagens de ter uma mochila para notebook

Homem com mochila nas costas transportando seu notebook

Um notebook requer cuidados especiais e ter uma mochila adequada para levá-lo de um lado para o outro já é em se uma grande vantagem.

Mas se ainda tem dúvidas do porque ter uma mochila específica para carregar seu notebook, abaixo têm três pontos importantes que vão te fazer mudar de ideia e correr para comprar sua mochila.

  1. Material anti-impacto: uma grande diferença de uma mochila específica para notebook é o acabamento e acolchoamento com materiais de qualidade que garantem uma maior segura.  
  2. Conforto: mochilas apropriadas para carregar notebook possuem um design trabalhado que ajuda a equilibrar o peso, além de em sua maioria terem partes acolchoadas que trazem uma sensação maior de conforto.
  3. Compartimentos: essas mochilas possuem divisões como bolsos, porta-garrafas e pequenos furos para você passar, cabos USB, fones etc.

Com todas essas dicas tenho certeza que ficou tentado a comprar uma mochila para transportar seu notebook.

Agora que você já sabe como escolher sua mochila aproveite os ótimos preço e condições da Oficina do Bits e garanta já a sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do conteúdo do blog? Compartilhe! :)

LinkedIn
Share
Instagram