Kit upgrade:dicas para atualizar o seu PC Gamer

É apaixonado por jogos e seu PC já não suporta tanta coisa mais?

Sabia que existem Kits upgrade para você dar aquela renovada no seu PC Gamer sem gastar muito.

Para entender um pouco mais sobre o que são esses Kits Upgrade e saber se vale a pena investir, preparamos este post para você.

Vamos as dicas!

Porque fazer um upgrade?

O objetivo de fazer um upgrade no PC é realizar a troca de alguns componentes para conseguir um melhor desempenho em jogos e outra aplicações.

Mas você deve estar se perguntando se não seria melhor comprar um novo computador, já que o seu não está atendendo suas necessidades.

Bem, a tecnologia e o realismo gráfico não param de avançar, por isso temos a necessidade de constantemente atualizar os nossos computadores.

Isso é fato! 

E não dá para ficar comprando um novo PC sempre que surge algo novo no mercado.

Por isso a opção do upgrade é ideal para quem deseja algumas mudanças e não quer desfazer do PC atual.

No entanto, para realizar esse upgrade é necessário saber quais peças realmente precisam ser trocadas para ter o ganho de performance que você deseja.

Abaixo deixamos algumas dicas sobre os principais componentes que você pode optar por trocar na hora de fazer um upgrade do seu PC.

  • Armazenamento (HD, disco rígido): geralmente é o primeiro componente a deixar o usuário na mão, ele impacta diretamente no desempenho final do PC.
  • Memória RAM: aumenta velocidade de operação e quantidade de gigabytes.
  • Placa de vídeo: atualizar a placa de vídeo dá uma nova vida ao PC, e para PC Gamer uma placa de vídeo boa é essencial. Porém este componente consome energia e ao realizar sua troca é preciso ficar atento para saber se sua fonte dará suporte a sua nova placa de vídeo. Bem como saber se o seu processador não ira gargalar com a sua mais nova placa de vídeo.
  • Fonte de alimentação: os componentes citados anteriormente refletem no desempenho do PC, mas de nada servem se o PC não possuir uma fonte de boa qualidade, capaz de comportar estes componentes. Outro ponto para avaliar ao comprar uma fonte é se ela vai te deixar uma margem para realizar upgrades futuros.
  • Gabinete: o foco principal na hora de comprar um gabinete deve ser o quanto ele é capaz de deixar os componentes devidamente acomodados, refrigerados e livres de poeira. 

Além disso ao realizar a compra de qualquer componente é preciso verificar sua procedência e qualidade. É sempre bom pesquisar sobre a marca e o componente no próprio Google ou em Foruns especializados em informática. Isso te ajudará a fugir de marcas que não sou boas.

Se você quer saber se vale a pena fazer um upgrade no PC Gamer ou se é melhor montar um novo, fique ligado nas dicas a seguir. 

Quando fazer ou não um upgrade

Bom, já cansou de esperar e decidiu que hora de ter um PC Gamer mais potente.

Confira alguns pontos para você avaliar e realizar o upgrade em seu PC Gamer no lugar de comprar um novo.

  • Menor custo: com a possibilidade de realizar a troca apenas de componentes defasados o upgrade sai mais em conta que a compra de um PC Gamer novo. 
  • Flexibilidade: além de poder realizar a troca dos componentes aos poucos é possível escolher por onde começar. E você pode optar pelo mais importante ao menos importante e avaliar novas necessidades. 
  • Melhoria de desempenho: para garantir uma boa performance talvez seu PC não esteja precisando de tantas alterações assim, realizar o upgrade te traz a comodidade de ter melhor desempenho gastando bem menos.
  • Novas funcionalidades: pode ser que seu PC Gamer já seja muito bom e você queira apenas testar uma nova tecnologia ou novo jogo que acabaram de serem lançados. Poder fazer isso tudo sem precisar comprar um novo PC é bem melhor, não é mesmo?

Lembre-se que os pontos acima são mais benéficos para aqueles que já possuem um PC Gamer com uma configuração aceitável.

Kit Upgrade Oficina dos Bits

Se o seu PC está totalmente defasado, optar por uma máquina nova pode ser mais conveniente a longo prazo.

Você já percebeu que fazer o upgrade de seu PC tem sim suas vantagens, porém é preciso ficar atento para trocar os principais componentes de forma certa.

Se você deseja atualizar o seu PC e tem dúvidas do que precisa ser trocado, procure um profissional da área e peça orientações para não gastar com o componente errado.

Agora que você já sabe das vantagens de realizar um upgrade, corre lá na Oficina dos Bits e escolha o kit upgrade que mais combina com sua necessidade.

E se deseja um novo PC Gamer, na Oficina dos Bits tem diversas opções para escolher o seu com a garantia de qualidade que você já conhece. 

Aproveite os ótimos preços!

Suellem Gandra

Suellem Gandra

VEJA TAMBÉM